Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Daimler confirma conversações para abrir fábrica na Rússia

Mercedes-Benz Werk Kecskemét, Ungarn: Produktion CLA Shooting BrakeMercedes-Benz Kecskemét plant, Hungary: CLA Shooting Brake production

A Daimler confirmou hoje que se encontra em conversações com as autoridades russas para construir um fábrica Mercedes-Benz no país.

“Estamos em negociações com o governo russo para verificar se as exigências económicas para a produção de automóveis no local são cumpridas”, afirmou uma porta-voz da Daimler citado pelo Automotive News.

O grupo alemão pretende produzir cerca de 30 mil SUV por ano a partir de kits importados da Rússia onde deverá investir cerca de 200 milhões de euros, referiu o jornal alemão Handelsblatt citando fontes anónimas ligadas à indústria.

Outros meios de comunicação alemães e russos avançam mesmo que a nova fábrica Mercedes-Benz deverá situar-se no parque industrial Essipovo, a noroeste de Moscovo, devendo o contrato ser assinado daqui a duas semanas – a Daimler recusou, entretanto, comentar estas informações.

O mercado automóvel na Rússia tem estado em declínio há já algum tempo devido à queda dos preços do petróleo, ao rublo fraca e às sanções do Ocidente por causa da crise na Ucrânia – a exceção é mesmo o mercado de carros de luxo.

Entretanto, vários analistas do setor anteveem que o mercado russo comece já a recuperar no próximo ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego