Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Daimler reforça parceria com a BAIC na China

daimler2

Contando com a presença da chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, a Daimler AG e o seu parceiro chinês BAIC Motor assinaram um acordo estratégico para aprofundar ainda mais a cooperação no âmbito da produção joint venture Beijing Benz Automotive Co ., Ltd. (BBAC).

O acordo prevê um investimento de mais de 500 milhões de euros na expansão da fábrica de motores com sede em Pequim e foi assinado por Hubertus Troska, Membro do Conselho de Administração da Daimler AG, responsável para a China, e Xu Heyi, Presidente do Grupo BAIC e da sua divisão de automóveis BAIC Motor.

“A localização é a chave para o crescimento sustentável da Daimler e o sucesso futuro na China. Este acordo marca o início bem sucedido da nossa segunda década de parceria com a BAIC: com nossos produtos Mercedes-Benz ‘Made in China, para a China’ na BBAC, estamos confiantes no nosso crescimento no maior mercado de automóveis do mundo”, afirmou Hubertus Troska.

“O acordo fortalece ainda mais a nossa parceria estratégica global com a Daimler. Isso mostra que a BBAC atingiu novos patamares em termos de capacidades de produção e gestão. Ao aprofundar continuamente a estreita cooperação entre as duas empresas, iremos aumentar ainda mais a competitividade e definir novos padrões na indústria automobilística chinesa”, declarou por sua vez Xu Heyi, Presidente do Grupo BAIC.

Recorde-se que esta joint venture tem vindo a produzir automóveis de passageiros Mercedes-Benz desde 2005 e motores desde 2013 – em 2015, mais de dois terços dos veículos Mercedes-Benz vendidos na China foram produzidos no país.

A produção total da BBAC, que é a maior fábrica de produção de veículos ligeiros de passageiros da Mercedes-Benz em todo o mundo, já ultrapassaou as 700 mil unidades produzidas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada