Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

MINI revela versão mais exclusiva do John Cooper Works

2016-MiniJCWChallenge

Mais uma novidade para o Festival de Goodwood. A MINI revelou a sua versão mais extrema e limitada do John Cooper Works, o qual recebe inspiração direta do modelo de competição monomarca (Challenge) e que passa a dispor de 231 cv extraídos a partir do motor 2.0 sobrealimentado do JCW de base.

Limitado unicamente ao mercado Britânico e numa série de 100 unidades, este modelo apenas com caixa manual de seis velocidades estará em estreia no Festival de Goodwood com o intuito de mostrar a sua mais-valia num certame em que o foco está colocado nos desportivos e na… velocidade. O preço local é de 32.000 libras.

Em termos de melhorias face ao normal JCW, esta variante acarreta novidades ao nível do chassis – sobretudo na suspensão – mas também no que diz respeito aos pneus (Michelin Pilot Sport Cup 2) e ao sistema de travagem. No que diz respeito ao amortecimento, a marca trabalhou em conjunto com a Nitron para o fornecimento de um componente do estilo ‘coilover’ para este modelo, sendo totalmente ajustável em altura e firmeza.

Esses componentes são diretamente derivados daqueles utilizados no troféu da marca, sendo que a suspensão, por exemplo, conta com elementos compostos de titânio, além de nova geometria de suspensão, sendo também ela ajustável no que diz respeito ao camber (alinhamento das rodas face ao eixo horizontal). Assim, pode contar com dois graus de camber negativo nos eixos dianteiro e traseiro, cabendo à MINI o fornecimento de soluções e acertos recomendados para utilizações respetivas em pista e estrada pública.

No departamento técnico, ao MINI John Cooper Works Challenge conta com um diferencial autoblocante da Quaife ATB, que funciona em combinação estreita com os sistemas de controlo de tração (DTC) e Controlo de Performance. Sendo 15 kg mais pesado do que o JCW de que deriva, atingindo os 1215 kg na balança, o Challenge consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos e atingir os 246 km/h de velocidade máxima.

Visualmente, para-choques mais robustos, cavas das rodas e spoilers diferentes compõem o leque de novidades, além de jantes da Team Dynamics (as Pro Race 1.2) de 17 polegadas, que são mais largas em 0,5”, mas mais leves em 1,5 kg no total.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...