Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Elétricos da Mercedes-Benz com carregamentos sem fios a partir de 2017

Kabelloses Laden vom S 500 PLUG-IN HYBRID

Um dos fatores que ainda levam muitos condutores a preterir os elétricos tem a ver com as limitadas infraestruturas atuais que exigem tomadas elétricas ou estações de carregamento. A pensar nessas limitações, a Mercedes-Benz vai introduzir já a partir de 2017 o carregamento indutivo que, recorde-se, já é utilizado para carregar smartphones.

O sistema será composto por dois componentes: uma bobina secundária na base do veículo e uma bobina primária que pode ser colocada no chão ou numa área protegida à frente da garagem. As duas bobinas combinam-se para formar um transformador eléctrico que converte a energia em corrente eléctrica para carregar a bateria.

Uma mensagem no head-up display informará o condutor quando o automóvel estiver alinhado com a bobina primária e o carregamento começará automaticamente – com uma potência de até 3,6 kW.

Inicialmente, esta tecnologia estará apenas disponível como extra do futuro S500 – que deverá contar com um facelift para o ano -, e depois em todos os veículos elétricos da marca.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...