Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

MINI Vision Next 100 alia tecnologia futurista e diversão tradicional (com vídeo)

Também a MINI revelou hoje o seu novo concept no âmbito da estratégia do Grupo BMW de antevisão de modelos para os próximos 100 anos. O MINI Vision Next 100 surge como um modelo necessariamente diferente para uma geração de utilizadores diferente, em que a experiência de propriedade automóvel terá menos importância em prol de uma experiência de utilização partilhada – o denominado ‘carsharing’ – de mobilidade altamente eficiente com base em tecnologia elétrica.

Desde o Salão de Genebra que o Grupo BMW tem vindo a celebrar o seu centenário – com uma série de eventos que irão decorrer ao longo deste ano –, passando uma parte dessa celebração pela revelação de novos protótipos revolucionários que antecipam aquilo que se pode esperar para o futuro. Contudo, a MINI não quer perder o seu carácter divertido pelo qual se tornou mais conhecido, como revela a companhia em comunicado.

“No futuro, conduzir um MINI tem de continuar a ser divertido, a um ponto em que os condutores prefiram conduzir-se a eles próprios – tão frequentemente quanto possível… Vário aspetos do MINI Vision Next 100 vão levar a sensação de condução a estilo kart para um novo nível. Livre de muitos controlos e ecrãs, o interior tem um visual desafogado e puro. Aqui, ecrãs de realidade aumentada mostram o caminho ou a trajetória ideal, melhorando a experiência de condução”, refere a companhia Britânica.

Mas essa é apenas uma parte da estratégia orientadora da MINI para o futuro, uma vez que na visão da marca, o futuro será essencialmente composto por veículos autónomos que serão capazes de apanhar os seus passageiros pelo caminho em formato de veículos flutuantes altamente avançados.

Com efeito, o MINI Vision Next 100 trata-se de um modelo elétrico com personalização vanguardista em que consegue mudar de cor automaticamente consoante as preferências do condutor ou estacionar-se autonomamente. Naturalmente, o processo de recarga também decorre sem intervenção humana.

https://youtu.be/N3XasCh2evc

“O conjunto de propulsão eficientemente disposto, com níveis de emissões zero e necessidade reduzida para uma grande estrutura de impacto possibilitarão um veículo com dimensões não muito distantes do primeiro MINI de 1959”, acrescenta a marca, procurando traçar um elo relacional entre o século passado e o vindouro.

Outro dos elementos tecnológicos que a MINI destaca para este concept vanguardista é o ‘denominado’ Cooperizer’… E o que é este dispositivo? Na prática, recorre ao tradicional painel de instrumentos circular no centro da consola central, que controla todas as funções do sistema de infoentretenimento, comunicação e condução autónoma.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...