Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O futuro para a Rolls-Royce chama-se 103EX

A construtora britânica de automóveis de luxo apresentou hoje o seu Vision Next 100 concept, construído para honrar o centenário da casa-mãe BMW.

Apelidado 103EX, o protótipo da Rolls-Royce é um luxuoso veículo totalmente autónomo com um chassi inteiramente feito à mão e com os materiais mais avançados do mundo. Aliás, a empresa alega mesmo que, ao utilizar tecnologias de fabricação de ponta, permitirá que os seus clientes se envolvam ainda mais na concepção dos seus futuros modelos.

“O patrono da Rolls-Royce continuará a ser uma figura famosa no futuro”, explicou Giles Taylor, Director de Design da empresa. “Imagino que este Rolls-Royce Vision Next 100 concept irá desempenhar um papel fundamental na vida dessas pessoas, orientando-as sem esforço através da sua jornada pela vida num santuário requintado onde podem refletir em paz antes de chegarem ao destino com pompa e circunstância”, rematou.

Como se pode comprovar pelas imagens divulgadas pela marca, o Rolls Royce 103EX não tem volante libertando assim espaço para que os passageiros possam desfrutar da viagem bem instalados em bancos muito semelhantes a sofás.

Não tem volante, mas tem a Eleanor, a assistente virtual de bordo que não se limita a conduzir o veículo, mas interage com os passageiros aconselhando-os sobre itinerários e horários, e lembrando-os de compromissos e tarefas importantes. Uma tela OLED transparente na parte frontal da cabine dá aos passageiros todas as informações necessárias com um relógio analógico a encimar a tela.

As jantes de 28 polegadas são construídas à mão a partir de 65 peças individuais de alumínio de modo a parecerem um catamarã futurista. Já em termos de motorizações, a britânica optou por um motor eléctrico.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA