Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Táxis londrinos prontos para as cidades da Europa

LondonTX5-01

Depois de no mês passado a proprietária chinesa da London Taxi Co ter conseguido mais de 355 milhões de euros para desenvolver táxis híbridos plug-in, a empresa quer agora expandir-se para fora do Reino Unido.

Os táxis híbridos plug-in são esperados para estarem prontos no quarto trimestre de 2017 de modo a que a 1 de janeiro 2018 estejam em conformidade com a lei londrina: todos os novos táxis licenciados têm de ser amigos do ambiente, isto é, zero emissões.

Devido ao forte investimento, a proprietária da empresa, a Geely, considera a expansão para outros mercados como o francês – recorde-se que o táxi híbrido plug-in concept TX5 (imagens do artigo) foi apresentado em Paris numa tentativa de charme aos taxistas parisienses. Segundo o Automotive News, os TX5 deverão estar prontos para chegar ao mercado em 2018.

Mas Paris é apenas a primeira cidade no mapa de expansão que a empresa tem para a Europa, devendo seguir-se Barcelona, Oslo, Amesterdão e Berlim.

No horizonte estará também uma parceria da London Taxi com a Uber para car sharing em ambiente empresarial.

Projetado pelo centro de design da Geely em Barcelona, Peter Horburry (antigo designer da Volvo) e David Ancona, o TX5 pode acomodar até seis passageiros, conta com um teto panorâmico de vidro, acesso a cadeira de rodas e Wifi Hotspot e pontos de carregamento para o condutor e passageiros.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego