Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi confirma: Ducati não está à venda

1024px-Ducati_748_Studio DR wikipedia

Depois de nos últimos dias terem sido várias as notícias a darem conta que a Volkswagen estaria com intenção de vender a Ducati, Matthias Mueller, CEO do grupo alemão, veio agora a terreiro desfazer os equívocos: a Ducati não está, nem estará a médio prazo, à venda.

O caso é fácil de resumir: nos últimos dias vários órgãos de comunicação social deram conta que o grupo germânico estaria à procura de um comprador para a empresa italiana, citando várias fontes (anónimas) próximas do processo, devido à necessidade de fazer face às despesas com o Caso das Emissões.

Várias fontes financeiras chegaram mesmo a indicar que a venda da Ducati poderia representar um encaixe financeiro de mil milhões de euros já que o investimento da Audi na empresa tinha aumentado o desempenho desta.

E este é o principal motivo para Mueller ter vindo a público afirmar que os rumores de venda são totalmente falsos: a Ducati é neste momento uma mais-valia para a Volkswagen sendo mesmo considerada como uma das ‘jóias da coroa’.

Graças aos planos de negócios estabelecidos pela Ducati e Audi – e utilizando o apoio financeiro da empresa alemã -, a empresa italiana tem vindo a crescer anualmente tanto em termos financeiros como em termos de modelos disponíveis.

Sem esquecer que a Ducati começou recentemente a dirigir-se para um público mais jovem, mudando um pouco a sua posição no mercado para alcançar mais clientes, e tem receitas anuais de mais de 700 milhões de euros (e continuam a aumentar).

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...