Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novos Audi Q5 e Q5 e-tron deverão ser produzidos no México

audi q5 spy

A Audi deverá produzir uma versão puramente elétrica do Q5 numa nova fábrica que se prepara para ser inaugurada em San José Chiapa, no México.

Apostando atualmente numa estratégia de eletrificação para toda a sua gama com ramificações a médio-prazo, a Audi deverá passar a produção do Q5 para a América Central, numa infraestrutura que que custou 1.3 mil milhões de dólares e que terá um volume de produção anual de 150.000 automóveis. A versão elétrica também deverá nascer no mesmo espaço.

De acordo com duas fontes “conhecedoras do projeto” ouvidas pela Reuters e citadas pelo Automotive News Europe, o treino especializado de pessoal já se terá iniciado naquela fábrica, mesmo que não exista ainda uma data específica para o começo da produção.

Será também na fábrica de San José Chiapa que o Q5 convencional será produzido, seguindo-se depois o modelo elétrico. Será daqui que o Q5 será depois exportado para todos os mercados globais, de acordo com as mesmas fontes.

Na estratégia da Audi para os próximos anos está também garantida a produção de um SUV médio denominado Q6, com base no concept Quattro revelado no Salão de Frankfurt no ano passado e que terá uma autonomia superior a 500 quilómetros.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA