Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lexus associa-se a conferência de design a realizar em Leixões

lexus gs-f

A Lexus será a parceira oficial da conferência “Do Objeto Reinventado à Cidade Reinventada” que terá lugar de 29 de junho às 09h30 no Terminal de Cruzeiros de Leixões e que reúne um importante painel de oradores composto por especialistas de diversas áreas, desde design a arquitetura e sociologia.

A conferência é promovida pelo jornal Público em parceria com a ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos coincidindo com a participação de Portugal na XXI Trienal de Milão e agrega vários especialistas de diversas áreas para debater vários temas ligados ao design. O objetivo é debater as formas de produção, mediação e comunicação que nas suas interligações ao design dão origem a uma nova agenda de questões e propostas para o futuro.

A Lexus renova anualmente o seu compromisso com o design, tendo revelado revelou em Tortona, Milão, entre os passados dias 12 a 17 de abril, o espaço denominado “Lexus – Ao Encontro da Antecipação” que interpreta os valores da marca Lexus de Superior Design e Qualidade de Construção dos modelos da sua gama, focando-se na tradição Japonesa da arte do “Omotenashi” – o expoente máximo da hospitalidade Japonesa que antecipa os desejos do cliente.

O Design marca o nosso tempo, mesmo com escalas diversas, desde a de um pequeno objeto à escala da cidade, os rápidos avanços tecnológicos e alterações culturais, os desafios suscitados por uma conjuntura económica adversa e pela redefinição dos valores da sociedade, requisitam o design como disciplina cada vez mais decisiva na intervenção crítica sobre o presente e no projetar de um futuro sustentável.

Poderá efetuar a sua inscrição através do link: http://static.publico.pt/conferencias/trienal/.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão