Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O futuro da internet passa pelo telemóvel

mulheres automoveis carros mercadoA conclusão é de um estudo realizado pela Zenith e intitulado ‘Previsões do Consumo de Media’ que indica que o tempo dedicado a consultar a internet a partir do telemóvel em todo o mundo crescerá 27,7% até final deste ano.

O estudo, citado pelo site PuroMarketing, indica ainda que se, no início da década, o consumo de internet no computador cresceu rapidamente atingindo os 52 minutos por dia em 2014 (16 minutos a mais do que em 2010), agora esta forma de consumo entrou em declínio (menos 15,8% de acessos à internet), uma vez que os utilizadores começam a usar cada vez mais os dispositivos móveis.

A região que mais utiliza o telemóvel para se conectar à internet é a região Ásia-Pacífico, com um consumo de 73% deste meio, seguida da América do Norte, com 72%.

O estudo, realizado pelo segundo ano consecutivo e que abrange 71 países, analisa o tempo gasto pelos consumidores fora do lar tanto a consultar sites na internet como a ler jornais e revistas, a ver televisão, a ouvir rádio, a ir ao cinema e a ver publicidade exterior.

“A tecnologia móvel está a transformar a forma como as pessoas consomem os meios e está a expandir-se no consumo total dos meios de comunicação”, afirmou Jonathan Barnard, chefe do Zenith. “Os meios de publicidade tradicionais têm a oportunidade de chegar a pessoas e lugares que antes não tinham acesso, oferecendo aos consumidores uma nova maneira de descobrir e desfrutar de um conteúdo cativante.”

Os meios de publicidade tradicionais têm investido lentamente nas suas marcas online e muitos deles têm maiores audiências online do que alguma vez tiveram offline – a expansão do consumo de internet através do telemóvel é uma oportunidade para os media tradicionais, não uma ameaça.

O aumento do consumo de internet (primeiro no computador e agora em telemóveis) tem alimentado um crescimento de 7,9% no consumo total de todos os meios de comunicação social entre 2010 e 2015: de 403 para 435 minutos por dia.

O crescimento tem registado uma média de 1,5% ao ano, prevendo-se 1,4% em 2016, um crescimento de 1,2% em 2017 e apenas 0,4% em 2018 – ano em que o consumo móvel deverá começar a estabilizar.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...