Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Cinco filmes que deve ver antes da partida das 24 Horas de Le Mans (3)

ANTERIOR /PRÓXIMO

Os últimos anos trouxeram consigo novos rivais para a Audi. Terminado o desafio da Peugeot, a marca de Ingolstadt passou a contar com a oposição da Toyota e, mais recentemente, da própria Porsche, marca também do Grupo Volkswagen. Ambas participam na corrida de 24 horas, mas com conceitos diferentes: a Audi com um motor TDI aliado a unidade elétrica, a Porsche com um bloco a gasolina associado também a motor elétrico.

Desde 2000 que a Audi tinha vindo a dominar a corrida de La Sarthe, com raras exceções para os triunfos da Peugeot em 2009 e da Bentley em 2003 (embora este último fosse praticamente um Audi ‘vestido’ com as cores verdes da mítica marca Britânica). Em 2015, o desafio da Porsche mudou o panorama… a marca de Estugarda levou o seu 919 Hybrid até Le Mans, conseguindo o 17º triunfo à geral para a Porsche.

Esse feito ficou registado em vídeo com um documentário denominado Our Return, que retrata o esforço competitivo da Porsche, combinando imagens históricas com as do ano em questão.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...