Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Contacto Volkswagen up! 1.0 TSI 90 cv: Competência reforçada

Provavelmente, olhará para as fotografias presentes neste artigo e não encontrará muitas diferenças no renovado Volkswagen up! face à geração anterior, mas isso não é um ponto negativo. O mais compacto dos modelos da marca germânica, que sucede aos Lupo (1998) e Fox (2005) e que conta já com mais de 700.000 exemplares vendidos, continua a apresentar um desenho jovial e bem conseguido, apresentando agora alguns detalhes diferentes como a grelha dianteira distinta, os faróis de desenho retocado à frente e atrás, contando os primeiros com luzes diurnas integradas em LED, enquanto os piscas passaram para os espelhos retrovisores. Os para-choques também se alteraram de forma subtil.

Além disso, a marca quer votar ao novo up! uma tónica de personalização que entende ser essencial para que o renovado citadino marque uma posição de força num segmento em que muitos dos concorrentes vão-se fortalecendo com argumentos de relevo.

A Volkswagen aponta um total de sete opções de desenho para o revestimento dos bancos, 13 cores exteriores e três para o tejadilho, permitindo várias combinações para a carroçaria e dez desenhos individuais do painel de instrumentos. Em termos de opções de jantes conta com 17 variações de desenho e dimensões.

O novo up! renova-se também ao nível do equipamento (entre opcional e e de série), dispondo agora de fecho central à distância, câmara traseira de estacionamento, luzes de curva diurnas, sistema Climatronic com filtro anti-alergénios, volante multifunções, sistema da Beats Audio com um total de sete altifalantes (contando com um subwoofer no compartimento da mala) e 300 Watt de potência sonora, sensor de chuva e uma nova geração de rádio/infoentretenimento, naquela que é, aliás, uma das apostas mais fortes da Volkswagen para este up!.

Assim, dispõe de dois sistemas disponíveis – com ecrãs de 3.1″ ou de 5.0″ e integração extremamente elaborada com os smartphones utilizando o sistema ‘Maps + more deck’. Este sistema permite, de facto, a integração com os smartphones com um tamanho máximo de até 5.5 polegadas, disponibilizando acesso muito competente aos sistemas e navegação (para Android e Apple) e dados do veículo.

Mas a principal novidade está na chegada do motor 1.0 TSI de 90 cv para este up!, que lhe promete assim uma pequena ‘veia’ mais desportiva. No contacto que efetuámos com o up! equipado com esse motor num trajeto entre Milão e as belíssimas margens do Lago Como, em Itália, comprovámos a mais competente capacidade de aceleração e também as respostas mais eficazes nas retomas, com o turbo a mostrar a sua mais-valia a partir das 1750 rpm, fase em que se ‘liberta’ de forma mais notória.

CONTINUAR A LER

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...