Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Kit oficial eleva potência do Ford Focus RS para os 375 cv

O já de si balístico Ford Focus RS irá receber um conjunto de melhorias que visam tornar as suas prestações e o seu comportamento ainda mais dinâmico, graças a uma melhoria proporcionada pela Ford Performance by Mountune.

Fruto de um trabalho em paralelo entre a Ford Performance e a Mountune, estas melhorias incidem no bloco 2.3 EcoBoost, elevando a potência dos 350 cv de série para os 375 cv, potenciando igualmente o binário disponível, que passa a ser 40 Nm mais elevado para 510 Nm em função ‘overboost’. A velocidade máxima mantém-se inalterada.

Este pack de melhorias apenas estará disponível numa série selecionada de países Europeus, custando 899 libras no Reino Unido, com a aceleração dos 0 aos 100 km/h a decorrer em apenas 4,5 segundos, com a marca a garantir assim que “é mais rápido do que um Porsche 911 Carrera com caixa manual”.

O kit da Ford Performance by Mountune para o Focus RS inclui um filtro de ar de elevada performance, tubagens específicas em silicone, válvula de recirculação do ar revista e centralina com software melhorado. A sua instalação em concessionários autorizados da Ford tem uma duração de uma hora e meia e é compatível com a garantia de fábrica da marca.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...