Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Subaru 360 distinguido no Japão pela sua importância histórica

h_Subaru 360 K111
O pequeno Subaru 360, um citadino de apenas 2,99 metros de comprimento, foi considerado pela Sociedade Japonesa de Engenheiros Mecânicos como um “item histórico de engenharia mecânica”.

Lançado em 1958, o Subaru 360 foi um dos modelos que mais contribuiu para o sucesso da marca nipónica no passado, merecendo agora o reconhecimento público pela entidade de engenheiros que, desde 2007, tem eleito veículos e itens representativos da herança cultural do país.

O 360 surgiu na era em que os automóveis respondiam, muitas vezes, à necessidade de transportes de baixo custo em centros urbanos, um pouco como o Isetta nas mesmas décadas, e como o smart na atualidade. Contava com um motor de dois cilindros com 356 cm3 de cilindrada e 16 cv de potência, transmitida ao eixo traseiro. A caixa de velocidades era de apenas três velocidades, tendo acionamento manual.

Nos anos anteriores, a Sociedade Japonesa de Engenheiros Mecânicos nomeou utensílios como o robot industrial Motoman L10 ou um torniquete de bilhetes de comboio.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...