Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Exemplar único: Antigo Dodge Challenger SRT-8 de Raul Meireles está à venda


Exemplo quase perfeito dos ‘muscle cars’ do continente Norte-Americano, o Dodge Challenger é um modelo raro nas nossas estradas, mesmo que seja relativamente comum nos Estados Unidos da América (EUA). Contudo, existe um Dodge Challenger SRT-8 à venda no nosso país e com um detalhe suplementar que torna a sua história mais relevante: o seu proprietário anterior foi o futebolista Raul Meireles.

Atual jogador do Bournemouth, de Inglaterra, Raul Meireles adquiriu este modelo novo e acabava sempre por ser um dos futebolistas que mais atenções concentrava na sua escolha automóvel de cada vez que chegava aos estágios da Seleção Nacional de futebol.

Este automóvel desportivo em preto fosco possui um motor V8 de 6.1 litros de cilindrada com um supercompressor que lhe aumenta a potência dos 425 cv de origem para os 650 cv. Nos Estados Unidos a sua grande popularidade tornou-o num dos símbolos da indústria automóvel local, representando a visão atual de uma época dourada para os construtores locais, tendo por rivais modelos como o Ford Mustang ou o Chevrolet Camaro. Como alguém lhes chamou numa outra época – ‘todos irmãos de mães diferentes’.

Apresenta uma caixa de velocidades automática, além de sistema que lhe permite ligar o motor à distância com o comando, entre outros elementos de equipamento, como a tecnologia Keyless Go, sistema áudio com disco interno, bancos desportivos aquecidos em pele e Alcantara, teto de abrir elétrico, escapes desportivos e sensores de estacionamento traseiros e dianteiros.

Este Dodge Challenger SRT-8 encontra-se à venda no portal Standvirtual por um preço de (negociável) de 85.000 euros.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table