Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fiat 124 Coupé na calha?

abarth 124 rally

A Fiat poderá vir a criar uma versão coupé do seu 124 Spider, modelo que está prestes a ser lançado em Portugal e que tem por base o Mazda MX-5.

De acordo com a revista Britânica Autocar, esta possibilidade tem por base o sucesso já alcançado pelo roadster, tendo mesmo a edição de lançamento esgotado no Reino Unido em pouquíssimo tempo, mas também observando a atenção que o MX-5 RF já recebeu desde que foi revelado em Nova Iorque, no Salão local.

Contudo, para se demarcar ainda mais, o modelo Italiano não seria um descapotável conversível, mas sim um coupé com tejadilho fixo com capacidades dinâmicas ligeiramente melhoradas para um carácter mais específico.

A criação de um modelo deste género, com lançamento potencial para 2018, poderia também ser ajudado pelo sucesso da versão de competição do 124, que foi preparado para os ralis pela Abarth (na foto). A questão das motorizações é fonte de mais um ponto de interrogação, havendo a possibilidade de contar com o motor 1.4 de 140 cv ou com o bloco em versão de 180 cv que é utilizada, por exemplo, pela Abarth.

A revista revela, ainda, a potencial revisão de elementos como a suspensão e do chassis, que ganharia em termos de rigidez estrutural graças à adição de um tejadilho fixo.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...