Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Agosto com forte crescimento nas vendas automóveis na Europa

carros mercado vendas

Após um mês de travagem súbita nas vendas Europeias de automóveis novos em julho (-1,4%), o mercado do Velho Continente voltou a mostrar uma tendência forte de crescimento, com um aumento de 10,0% no mês de agosto, de acordo com os mais recentes dados da Associação Europeia de Construtores Automóveis (ACEA).

Estes dados apontam para um registo de 819.126 veículos automóveis no mês de agosto de 2016, subindo assim 10,0% face a igual período do ano passado. Este acaba por ser um registo assinalável uma vez que o mês de agosto, tendencialmente de férias e tempos livres, é um dos mais fracos em termos de volume de vendas.

Entre os maiores mercados, os de Itália (+20,1%) e de Espanha (+14,6%) foram os que mais de destacaram, seguindo-se Alemanha (+8,3%), França (+6,7%) e Reino Unido (+3,3%), todos eles com prestações superiores face ao mês de agosto de 2015. Portugal teve também um aumento de 12,8% entre os dois períodos comparativos, ou seja, os países do Sul da Europa voltaram a contribuir de forma decisiva para os ganhos da indústria Europeia no mês de agosto.

No cômputo dos oito primeiros meses do ano, o mercado de automóveis ligeiros de passageiros regista um aumento de 8,1%, para um total de 9.787.760 unidades, com os cinco principais mercados, os ‘Big-5’ a registarem ganhos importantes. Nota para os de Itália (+17,4%) e de Espanha (+11,3%), uma vez mais em grande destaque, seguindo-se depois os de França (+6,1%), Alemanha (+5,7%) e Reino Unido (+2,8%).

O mercado Português segue igualmente uma tendência de crescimento na ordem dos 15,3%, o que mostra também uma recuperação forte e contínua do setor automóvel nacional, mesmo que a Associação Automóvel de Portugal (ACAP) assinale um ligeiro abrandamento do mesmo.

ACEDA AQUI AOS DADOS DE VENDAS NA EUROPA.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...