Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Kia acredita que daqui a 25 anos autónomos representarão metade das vendas

Kia-23

A Kia acredita que daqui a 25 anos metade do seu volume de vendas será composto por veículos autónomos. Num relatório emitido por altura dos 25 anos da sua chegada ao mercado Britânico, a fabricante automóvel prevê um futuro em que os autónomos contarão com autoestradas construídas à sua medida e comunicarão entre si.

A empresa Coreana acredita também que o aumento de veículos autónomos poderá significar o fim do estacionamento pago – os automóveis terão a capacidade para encontrar um lugar de estacionamento adequado depois de deixarem os condutores no lugar pretendido – e os prémios de seguro elevados – considerando que os autónomos serão muito mais seguros.

“A indústria automóvel passará por uma grande transformação já que passará de uma indústria construída pela mecânica para uma impulsionada pelos desenvolvedores de software. Há bastantes especulações no presente sobre a condução autónoma, mas acredito que os verdadeiros impactos só se farão sentir em pleno a partir da década de 2040”, afirmou o Dr. Frank Shaw que teve uma participação na realização do relatório da Kia.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Os números não enganam. Portugal está entre os piores pagadores
Marketeer
3 mil vinhos à prova em Lisboa