Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel Insignia Grand Sport: Eficácia redobrada para o novo topo de gama

 

A nova geração Opel Insignia está prestes a completar o programa de desenvolvimento. Com designação Insignia Grand Sport, o novo topo de gama da Opel tem vários protótipos em testes de estrada, visado desta forma ultimar ao mínimo detalhe a evolução desta berlina de cinco portas, cuja base assenta numa arquitetura completamente nova.

Um dos pontos de destaque dessa nova arquitetura prende-se com a distância entre eixos consideravelmente superior à do anterior modelo (mais nove centímetros). Contudo, graças a projeções curtas, será apenas 5,5 cm mais comprido do que o atual Insignia, crescendo ainda 1 cm em largura, mas assumindo-se com um perfil mais esguio, graças à redução de 3 cm na altura.

O espaço, a eficiência e o baixo peso estiveram no topo da lista de prioridades dos engenheiros que supervisionaram todo o processo de desenvolvimento. Nomeadamente recorrendo a materiais leves, foi possível reduzir o peso até 175 kg por comparação com a atual geração. Por seu turno, a atenção especial ao ‘packaging’ permitiu obter um habitáculo mais espaçoso e integrar uma série alargada de tecnologias de topo a bordo.

Com o novo Insignia Grand Sport, a Opel inaugura um novo capítulo na história dos seus modelos de topo, fazendo este modelo suceder ao Insignia que há oito anos assinalou a entrada da companhia numa nova era. O sucesso comercial foi também vincado: até à data foram vendidas mais de 900.000 unidades.

A estreia mundial do novo Opel Insignia Grand Sport está agendada para o próximo mês de março, no Salão de Genebra de 2017.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Os principais desafios do marketing para 2020