Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Acura Precision Cockpit: O interior do futuro

Depois de, no início do ano, ter apresentado o Acura Precision Concept, a marca japonesa revelou no Salão de Los Angeles aquele que considera ser o habitáculo do futuro: o Precision Cockpit Concept.

O grande destaque vai sem dúvida para a visão ergonómica do cockpit e a utilização de dois ecrãs 12,3 polegadas: um no lugar do tradicional painel de instrumentos e outro na consola central.

O primeiro conta com uma versão avançada do sistema Acurawatch que se funde com várias informações recolhidas pelos sensores do veículo que dão conta do ambiente exterior que o rodeia (posição em relação a outros veículos e obstáculos, por exemplo).

Já o segundo é onde a construtora nipónica difere da concorrência. Na opinião dos seus engenheiros, os ecrãs táteis tradicionais não estão ao nível da visão do condutor e os sistemas com botões não oferecem um grande nível de interacção e podem ser bastante lentos.

A solução para a Acura é um touchpad que não é usado para mover um cursor como nos computadores, mas antes permite a interação do condutor com o sistema usando a tecnologia de “posicionamento absoluto” (cada posição no touchpad corresponde a uma posição no ecrã).

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players