Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lexus LS versão fuel cell a hidrogénio chega em 2019

lexus-lf-fc-concept

A Lexus tem previsto para 2019 colocar no mercado o seu LS com motorização de células de combustível de hidrogénio. Este tipo de sistema de hidrogénio, apresentado recentemente com o novo Mirai, deverá ser desenvolvido por forma a estar no topo da performance em 2019.

Rival dos Audi A8, BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S, o novo LS tem como base o LF-FC Concept (imagens do artigo) apresentado no Salão de Tóquio em 2015 que já contava com um sistema fuel-cell alimentado a hidrogénio e tinha uma configuração de três motores: um, principal, na traseira, e os outros dois integrados em cada roda do eixo dianteiro (um por roda), oferecendo dessa forma tração integral e um sistema de vetorização de binário evoluído.

A principal vantagem de um sistema a hidrogénio está na facilidade de reabastecimento já que o tempo para ‘atestar o depósito’ é sensivelmente o mesmo que para os veículos tradicionais a gasóleo ou gasolina. A desvantagem, ainda não plenamente afinada, é a elevada pressão de armazenamento.

O novo Lexus LS deverá servir como ‘montra’ tecnológica já que deverá contar com diversas funcionalidades de condução autónoma, interior futurista com ecrãs táteis (à frente e atrás) e sistema de infoentretenimento comandado por controlos gestuais.

lexus-lf-fc-concept-2

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus