Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai acelera sistema operativo de conexão com o automóvel

2016-12-12-hyundai-avanca-com-desenvolvimento-de-sistema-operativo-de-conexao-com-o-automovel-1

A Hyundai acelerou o desenvolvimento do avançado ccOS (Sistema Operativo de conexão com o automóvel), a principal plataforma a ser utilizada nos futuros automóveis conectados. Este software, altamente sofisticado, vai otimizar a velocidade de transmissão e receção de informação no veículo e permitir a utilização de funcionalidades mais complexas, que vão liderar o mercado dos automóveis conectados.

Instalado no âmago do veículo, o ccOS irá controlar e gerir os aspetos chave na estrutura do automóvel conectado, In-vehicle, Infotainment e Conetividade, para assegurar que os automóveis conectados conseguem adaptar-se às inovações de segurança, conforto, conveniência e proteção.

Recorde-se que a Hyundai estabeleceu este ano uma Equipa de Desenvolvimento do Software de Infotainment, no seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Namyang, dedicada apenas ao desenvolvimento da tecnologia ccOS, o que permitiu à empresa avançar na sua visão de ligar o “Automóvel à Vida” e proporcionar um hub com infinito conhecimento, que torna o automóvel como parte integrada nas atividades diárias da vida do utilizador.

A estratégia da Hyundai, focada no desenvolvimento da sua própria plataforma otimizada para a gestão do automóvel conectado, está orientada para progredir na forma como os veículos comunicam com seus ambientes interno e externo.

2016-12-12-hyundai-avanca-com-desenvolvimento-de-sistema-operativo-de-conexao-com-o-automovel2-1

A Hyundai também irá trabalhar noutras tecnologias de conexão automóvel e serviços relacionados, tais como serviços conectados de smartphone e de casa inteligente, serviço inteligente de manutenção remota, condução autónoma, assistente inteligente de tráfego e hubs de mobilidade.

Os primeiros veículos com o ccOS instalado deverão estar disponíveis em 2020 sob o conceito de “Veículo Inteligente e Hiper-Conectado”, depois de realizar testes de simulação substanciais para garantir a compatibilidade.

Quanto ao concept car com ccOS instalado, a Hyundai vai explorar uma variedade de serviços automóveis conectados aplicáveis, tais como a atualização de software OTA (Over-The-Air) através do qual, tal como o nome indica, os clientes podem atualizar sem fios o sistema de infoentretenimento do seu veículo sem a necessidade de visitar fisicamente um reparador autorizado.

2016-12-12-hyundai-avanca-com-desenvolvimento-de-sistema-operativo-de-conexao-com-o-automovel-3

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...