Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CES: BMW vai colocar 40 autónomos nas estradas em 2017

Em parceria com a Intel e a startup israelita Mobileye, a BMW anunciou durante o CES a decorrer em Las Vegas que uma frota de 40 veículos autónomos – Série 7 – estará nas estradas de vários países da Europa e EUA para demonstrar as capacidades do sistema de condução autónomo desenvolvido pelas três empresas.

“Este ano, a nossa frota de veículos já testará esta tecnologia conjunta de condução autónoma em condições reais de trânsito”, afirmou Klaus Fröhlich, membro do Conselho Administrativo do BMW AG para o Desenvolvimento. “Este é um significativo passo rumo ao lançamento do BMW iNEXT em 2021, que será o primeiro veículo totalmente autónomo do BMW Group”, concluiu.

Já para o diretor executivo da Intel, Brian Krzanich, o regime de parcerias entre empresas do setor tecnológico e as do setor automóvel permitiu o rápido desenvolvimento das tecnologias de condução autónoma, garantindo que o “sistema automotivo na nuvem terá um comportamento consistente e previsível, contando com o mais alto nível de segurança”.

A BMW será responsável pela integração geral dos componentes e pela produção dos protótipos, enquanto a Intel fornecerá os sistemas de computação e alto desempenho (tanto os instalados no veículo como os da nuvem). À Mobileye caberá o processador de visão computacional, responsável pelo processamento e interpretação dos dados coletados por sensores de visão, radar convencional e laser.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes