Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lamborghini Bandido pode vir a ser produzido

Começa a ser hábito a Lamborghini e os seus responsáveis alemães ceder aos instintos italianos da marca criada por Ferruccio Lamborghini em Sant’Agata Bolognesa, lançando séries especiais perfeitamente loucas.

Conhecemos na Lamborghini modelos como o Egoísta (um monolugar carenado), o Sesto Elemento (todo feito em obra de carbono), o Veneno, o Centenario, ou o Aventador J, a lista parece interminável. Agora, chega mais um modelo que é tão extremo que a Lamborghini vai tentar ganhar dinheiro com ele.

Chama-se Bandido, parece-se mais com um carro normal daqui a… 30 anos, mas pode ser uma realidade ainda esta década. O Bandido é o resultado de uma parceria entre a Lamborghini e dois estudantes graduados de design, Fernando Pastre Fertonani (que desenhou o exterior) e Yangzan Kang (que cuidou do habitáculo). Os dois realizaram o projeto com a ajuda direta do departamento de estilo da casa italiana enquanto terminavam o mestrado em Design automóvel e de transporte da “Scuola Politecnica d Design” de Milão.

O caderno de encargos era simples: criar o supercarro do ano 2030. Para isso, o carro teria de ser monolugar com o piloto sentado a meio do carro, mas ao contrário do Egoista, o habitáculo deveria permanecer aberto tal como num Fórmula 1. Tecnicamente, o carro teria de ser elétrico, com um motor em cada roda, mas o desenho do carro deixa muito espaço atrás do condutor para lá lhe colocar um V10 ou um V12, motores que os homens de Sant’Agata Bolognese não vão abdicar nos próximos dez a quinze anos. Portanto, muito a tempo de equipar o Bandido.

O carro foi desenhado como duas partes, uma um chassis em carbono e outra uma carroçaria que encaixa perfeitamente no chassis. O desenho é muito agressivo, mas incorpora muitos dos pormenores da linguagem de estilo da marca italiana e tem a loucura necessária para os responsáveis da Lamborghini pensarem, seriamente, em produzi-lo em pequena série. Mas não antes de 2030.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Let’s Talk: Ser verdadeiro com o nosso propósito
Marketeer
Crescimento publicitário global abranda em 2020