Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Os 5 supercarros que nos vão fazer sonhar em 2017

Se 2016 foi um bom ano para os supercarros, com o aparecimento do Ford GT, do Honda NSX, o Lamborghini Aventador S, o Ferrari LaFerrari Aperta, o Bugatti Chiron e o McLaren 675LT Spider, 2017 não será pior com cinco modelos que nos vão fazer sonhar. Fique a conhecer quais são eles, muitos ainda na fase secreta… Ah! mas tenha a certeza que mais vão aparecer ao longo do ano!

Mercedes AMG Project One

A Mercedes apoiou-se na AMG para ir fazendo carros cada vez mais super e, no papel, capazes de rivalizar com a Ferrari. Lembramos o SLR McLaren que queria incomodar o Enzo – e que foi um bocadinho um desastre – seguiu.se o SLS para rivalizar com o 599 GTB e agora lançou o GT como pedra no sapato para o Ferrari 488 GTB. Mas, agora, a conversa é outra e a Mercedes AMG decidiu entrar no lago dos tubarões, medindo-se com os melhores através de um híper carro denominado Project One, com muita inspiração no projeto Fórmula 1 e funcionando como prenda de aniversário pelos 50 anos da AMG. O motor será o bloco derivado da F1, um V6 com 1.6 litros, sobrealimentado e híbrido, esperando-se nada menos que 1000 CV desta verdadeira filigrana tecnológica. O carro será revelado no Salão de Frankfurt e rumores dizem que é um verdadeiro protótipo homologado para andar na estrada. Como é hábito, só serão produzidos uma mão cheia deles (pouco mais de 200) a um preço que ficará numa pechincha: 2,5 milhões de dólares, ou seja mais de 3,0 milhões de euros.

 

Aston Martin AM-RB 001

A casa britânica conseguiu a quadratura do circulo, pois tem um acordo técnico com a Mercedes AMG para o desenvolvimento dos seus carros de estrada, mas está ligada á RedBull na Fórmula 1, equipa que utiliza motores Renault, perdão, Tag Heuer e é a grande rival da Mercedes na competição. Ora, para não ficar atrás da Mercedes, a Aston Martin também tem em preparação um carro que bebe inspiração na F1, sendo desenvolvido em conjunto com a RedBull e o seu guru tecnológico, Adrian Newey. Numa verdadeira tempestade de talento, juntaram-se Newey e o responsável pela engenharia da Aston Martin, Marek Reichman. Como a RedBull não tem um motor próprio, o AM-RB 001 terá tudo aquilo que o liga à Fórmula 1, uma forma semelhante à do Mercedes AMG Project One e etiqueta de preço semelhante, mas no motor tiveram de recorrer ao V12 atmosférico usado no Vulcan e não o novo V12 sobrealimentado desenvolvido em colaboração com a… Mercedes! A quadratura do circulo… O carro será revelado ainda este ano e promete um comportamento delirante graças a um chassis inovador e suspensões… by wire!

 

McLaren 720S

O lançamento de muitos modelos e a renovação rápida dos existentes tem permitido um crescimento sustentado da McLaren. O original MP4-12C lançou as bases, não sendo um exercício totalmente conseguido, sendo substituído rapidamente pelo 650S e deixando cair do nome o prefixo MP4. A verdade é que desde 2011, o modelo de base da casa de Woking vai na terceira geração que vai chegar ao mercado daqui a cerca de um ano. Conhecido por P14, o próximo superdesportivo da McLaren chamar-se-á 720S. O que significa que o motor V8 3.8 litros duplo turbo desenvolvido pela própria McLaren terá cerca de 720 CV, o que dará enormes dores de cabeça ao Ferrari 488 GTB e ao Lamborghini Huracan. O carro terá um chassis dinâmico e suspensões “by wire” como já sucede nos outros McLaren. O carro vai ser mostrado no Salão de Genebra daqui a umas semanas.

 

Chevrolet Corvette C8

Será que, finalmente, a General Motors vai mostrar o já famoso pela ausência, Corvette de motor central? Será que o novo carro irá substituir a atual geração ou fazer tábua rasa às sete gerações de Corvette já passadas, abrindo um novo capítulo dos “muscle car” americanos? Depois da Ford abrir as hostilidades com um muito bem sucedido Ford GT, a GM deverá olhar para isso com algum carinho e libertar do seu estado moribundo o “Zora” nome de código do Corvette de motor central traseiro. Se todos os planetas se alinharem, a geringonça funcionar e Donald Trump ainda for presidente dos EUA, o novo Corvette terá um V8 de 6 litros atmosférico e poderá chutar para canto o Corvette feito em plástico que todos adoram. Ou então, a GM não mostra o carro e no seu lugar surge a “enésima” versão do Corvete “normal”.

 

Pagani Huayra Roadster

Diz-se que os últimos são os primeiros e no caso do Pagani Huayra (que raio de nome!) isso é bem verdade, pois o carro será revelado na sua forma final já no Salão de Genebra. A versão descapotável do Huayra não será apenas o corte do tejadilho, mas sim algo mais elaborado e acredita-se que o modelo será ainda mais extremo que a versão coupe, com mais potencia e alterações na carroçaria. O motor V12 duplo turbo com 6 litros oriundo da Mercedes AMG, deverá debitar qualquer coisa como 750 CV.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus