Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ssangyong anuncia primeiros vidros sensíveis ao toque

A marca coreana anunciou que esta tecnologia será revelada ainda antes do final deste ano e poderá permitir abrir e fechar as janelas do carro com um toque no vidro.

É uma novidade mundial está tecnologia de abertura e fecho de vidros que permite a condutor e passageiros abrir ou fechar os vidros do carro com apenas um toque nesses mesmos vidros.

A Ssangyong, marca coreana hoje pertença da indiana Mahindra, afirma que esta tecnologia estará disponível antes do final do ano, sendo uma das muitas ideias que foram submetidas a aprovação pela administração pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento e outros funcionários.

Para Choi Jong-sik, o CEO da Ssangyong, “a companhia continua a desenvolver a próxima geração de produtos que vão satisfazer as necessidades dos clientes, produtos esses que vão criar uma nova tendência ao encorajar o desenvolvimento de ideias criativas e pesquisa inovadora.”

Se é verdade que a Ssangyong reclama para si a estreia deste tipo de tecnologia, a verdade é que outros construtores já o tentaram. Por exemplo, a Jaguar está há um ano a trabalhar, igualmente, em janelas que podem ser abertas e fechadas com um toque no vidro. Mas não anunciou isso publicamente nem sequer existe um prazo para a revelação do produto final.

Recordar que depois de ter estado na falência e ter desaparecido da maioria dos mercados europeus, como Portugal, a Ssangyong foi resgatada pela Mahindra e tem planos para o lançamento de três novos modelos nos próximos três anos, começando com o novo SUV Rexton (rival do Hyundai Santa Fé, por exemplo) seguindo-se as versões elétricas dos modelos atualmente disponíveis, com destaque para o Tivoli, já em testes e que aparecerá em 2020 na versão definitiva.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...