Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo i30 é o coração das vendas Hyundai na Europa

Desenhado no Centro de Desenvolvimento Europeu da Hyundai na Europa, em Russelheim (Alemanha), o novo i30 será o coração das vendas da Hyundai na Europa. É produzido na fábrica checa de Nosovice, inaugurada em 2008 e com uma capacidade anual de 300 mil unidades.

É um modelo-chave, no segmento mais importante do mercado europeu, para dar continuidade ao sucesso das duas gerações anteriores, lançadas em 2007 e 2012, que somaram mais de 800 mil unidades vendidas na Europa. “O modelo mais importante para a Hyundai na Europa, servindo de base para o objetivo de ser a marca asiática nº1 na região, até 2021” confirma Thomas Schmid, COO da Hyundai Motor Europe.

O primeiro de uma família de 4 modelos

A carroçaria hatchback de cinco portas, que agora chega ao mercado nacional, é a primeira das quatro que vão compor a gama 130. No início de março, no Salão Automóvel de Genebra, será apresentada a carrinha i30 SW, que será lançada em junho, a que seguirão a versão desportiva i30N, em outubro, e uma versão berlina-coupé 4 portas, ao estilo do Mercedes-Benz CLA ou do BMW Série 2 Grand Coupé, no início do próximo ano.

Novo mini SUV e ofensiva de elétricos

A ofensiva de produto nos mercados europeus passa também pelo reforça da aposta nos SUVs e crossovers, juntando ao Tucson e ao Santa Fé um novo mini SUV do segmento B, a partir de novembro.

Além deste mini crossover, do facelift do citadino i10 (em janeiro), e da 3ª geração do compacto i30, o plano de lançamentos da Hyundai para este ano integra ainda as versões 100% elétrica EV e Plug-in híbrida PHEV do Ioniq, em maio e julho, respetivamente.

Esta aposta nas novas energias limpas é a outra vertente estratégica da marca, que até 2020 terá 14 modelos com motorizações limpas, dos quais cinco híbridos, quatro Plug-in híbridos, quatro modelos 100% elétricos e um fuel cells. A gama Ioniq terá todas estas quatro tecnologias.

Parceria com a Cisco

A Hyundai fez também uma parceria com a Cisco para as áreas da conetividade e da condução autónoma e lançou duas plataformas de venda online –. A ClicktoBuy no Reino Unido (clicktobuy.hyundai.co.uk/), e a Click2Drive, em Espanha (www.hyundai.es/click2drive/gamboa/) -, que vão ser os benchmarks para os novos canais digitais de e-commerce da marca em todos os países em que está presente.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...