Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo i30 é o coração das vendas Hyundai na Europa

Desenhado no Centro de Desenvolvimento Europeu da Hyundai na Europa, em Russelheim (Alemanha), o novo i30 será o coração das vendas da Hyundai na Europa. É produzido na fábrica checa de Nosovice, inaugurada em 2008 e com uma capacidade anual de 300 mil unidades.

É um modelo-chave, no segmento mais importante do mercado europeu, para dar continuidade ao sucesso das duas gerações anteriores, lançadas em 2007 e 2012, que somaram mais de 800 mil unidades vendidas na Europa. “O modelo mais importante para a Hyundai na Europa, servindo de base para o objetivo de ser a marca asiática nº1 na região, até 2021” confirma Thomas Schmid, COO da Hyundai Motor Europe.

O primeiro de uma família de 4 modelos

A carroçaria hatchback de cinco portas, que agora chega ao mercado nacional, é a primeira das quatro que vão compor a gama 130. No início de março, no Salão Automóvel de Genebra, será apresentada a carrinha i30 SW, que será lançada em junho, a que seguirão a versão desportiva i30N, em outubro, e uma versão berlina-coupé 4 portas, ao estilo do Mercedes-Benz CLA ou do BMW Série 2 Grand Coupé, no início do próximo ano.

Novo mini SUV e ofensiva de elétricos

A ofensiva de produto nos mercados europeus passa também pelo reforça da aposta nos SUVs e crossovers, juntando ao Tucson e ao Santa Fé um novo mini SUV do segmento B, a partir de novembro.

Além deste mini crossover, do facelift do citadino i10 (em janeiro), e da 3ª geração do compacto i30, o plano de lançamentos da Hyundai para este ano integra ainda as versões 100% elétrica EV e Plug-in híbrida PHEV do Ioniq, em maio e julho, respetivamente.

Esta aposta nas novas energias limpas é a outra vertente estratégica da marca, que até 2020 terá 14 modelos com motorizações limpas, dos quais cinco híbridos, quatro Plug-in híbridos, quatro modelos 100% elétricos e um fuel cells. A gama Ioniq terá todas estas quatro tecnologias.

Parceria com a Cisco

A Hyundai fez também uma parceria com a Cisco para as áreas da conetividade e da condução autónoma e lançou duas plataformas de venda online –. A ClicktoBuy no Reino Unido (clicktobuy.hyundai.co.uk/), e a Click2Drive, em Espanha (www.hyundai.es/click2drive/gamboa/) -, que vão ser os benchmarks para os novos canais digitais de e-commerce da marca em todos os países em que está presente.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now