Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi A5 Sportback à venda a partir de 47.760€

Sete anos depois da primeira geração, chega ao nosso mercado o segundo andamento da versão de cinco portas do Audi A5, um coupé de cinco portas, como reclama a Audi, que aposta num estilo elegante e elevada funcionalidade. À venda entre nós a partir de 47.760 euros.

O estilo do A5 Sportback é igual ao do coupé até ao pilar B, destacando-se, para lá dele mais um par de portas e uma traseira que recebe um portão de amplo acesso a uma bagageira com 480 litros, que pode chegar aos 1300 litros com os bancos rebatidos. A frente mergulhante com a grelha tridimensional já típica da Audi, os farolins traseiros rasgados e o novo arranjo dado à lateral e ao terceiro vidro, muito à imagem do topo de gama, muito semelhantes ao do A7, dão um toque de requinte ao carro.

No interior, a Audi continua a dar cartas e no A5 Sportback não deixa créditos por mãos alheias. Aumentou o espaço interior em várias cotas (mais 17 mm de comprimento, mais 9 e 11 mm, respetivamente, à frente e atrás à altura dos cotovelos e mais 24 mm no espaço para as pernas atrás) reforçou a qualidade de alguns materiais e dotou o A5 com toda a mais recente tecnologia de conectividade com o Audi Connct e o MMI a oferecerem serviços e “gadgets” para todos os gostos. O conforto acústico foi bastante trabalhado e, reclama a Audi, o A5 Sportback é dos melhores neste sentido.

Os sistemas opcionais MMI e MMI Touch têm armazenamento de 10 GB e o ecrã de navegação é de 8,3 polegadas com resolução 1024×480. Sistema de navegação Google Earth e Google Street View, informações de trânsito online, procura de estacionamento ou leitura das mensagens do Twitter, estão disponíveis. Existe uma aplicação MyAudi que acrescenta serviços adicionais ao MMI. O carro faz de “hot spot” e com a Audi Phone Box, terá recarregamento por indução e ligação reforçada à rede através da antena do carro.

Naturalmente que os sistemas de assistência à condução não faltam, sendo mesmo muitos e protegendo de forma clara o condutor e passageiros. Falamos do alerta de transposição involuntária da faixa de rodagem, o Audi Active Lane Assist e o Audi Pre Sense (o primeiro é uma espécie de condução autónoma, o segundo protege peões e condutor de impactos causados por distração), Cruise Control ativo, assistente de saída de estacionamento, assistente anti-colisões, pre sense city que monitoriza a estrada até aos 85 km/h e muitas outras coisas completam o quadro.

A gama do A5 Sportback articula-se, para já, em redor de um motor, o 2.0 TDi 190 CV, três níveis de equipamento (Base, Sport e Design) e caixa manual de 6 velocidades ou S-Tronic de 7 velocidades, existindo a opção quattro com caixa S-Trinic de 7 marchas.

Contas feitas, os preços começam nos 47.760 euros do A5 Sportback 2.0 TDI 190, seguindo-se os 50.210 euros da versão S-Tronic e 53.710 euros para o carro com caixa S-Tronic e tração quattro. A variante Sport começa nos 50.510 euros do A5 Sportback 2.0 TDI Sport, seguindo-se os 52.960 euros do modelo com caixa S-Tronic e os 56.450 euros da versão s-Tronic quattro. Finalmente, as versões Design, que começam nos 50.510 euros do 2.0 TDI 190, passam pelos 52.960 euros do 2.0 TDI 190 s-Tronic e os 56.460 euros do 2.0 TDI 190 Design S-Tronic quattro.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now