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Havas Media e Citroen lançam campanha Programmatic

A Havas Media e a Citroen lançam, esta semana, a primeira campanha em digital áudio veiculada através de compra programática.

Esta inovação surge na comunicação do novo Citroën C3 (foto), uma das principais apostas da marca para 2017. A campanha será veiculada através de um plano de comunicação, que além de meios digitais, está também presente na televisão, rádio, imprensa, outdoor, redes sociais e é complementada como ações de relações públicas.

A tecnologia por detrás desta solução consiste na utilização da ferramenta Affiperf (Meta DSP de compra programática do Havas Media Group) que, integrando data qualitativos, permitirá à Citroen comunicar com o core target da campanha, em plataformas de stream áudio, não estando focada no canal, mas sim na qualidade da audiência que pretende impactar.

A nova geração do subcompacto C3, o modelo best seller da Citroen, dirige-se a “targets mais jovens que procuram um modelo moderno, trendy, personalizável, conectado e de forte imagem estilística. É com esta base de partida que desenvolvemos o nosso plano de marketing, e em particular, o nosso plano de comunicação”, explica Marília Santos, Directora de Marketing da Citroen. “Comunicar de forma única e inovadora com os targets mais jovens é um dos principais eixos do nosso plano. Todas estas soluções inovadoras permitem-nos reforçar o posicionamento da marca nesta dimensão”, adianta.

“A compra programática é já uma realidade muito consistente na network Havas Media “o que nos traz uma capacidade muito solida de entregar localmente as melhores soluções aplicadas a nível mundial”, refere por seu lado a agência.

Uma das principais vantagens da compra programática é a fixação do preço justa e transparente através do modelo de leilão, que exibe os anúncios de acordo com determinada segmentação e configuração, evitando que as marcas comprem milhões de visualizações geradas automaticamente e, que por não corresponderem a gente real, não lhe dá qualquer retorno.

Com o sistema de leilão da programática, se dois anunciantes concorrentes desejam impactar o mesmo público no mesmo site, aquele que pagar mais terá direito ao espaço. Além disso, passa a ser possível comprar perfis de consumidores de acordo com critérios como gênero, idade, intenção de compra, classe social ou localização, entre outros.

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