Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SEAT inicia 2017 com um crescimento nas vendas de 16,5%

Depois de terminar 2016 com o 4.º ano de subidas consecutivas e de somar um crescimento acumulado de quase 30% desde 2012, a SEAT completou o seu melhor mês de janeiro desde 2003: 32.300 automóveis vendidos em todo o mundo, o que representa um aumento de 16,5% face a janeiro de 2016.

“Começámos o ano com um crescimento sólido nos nossos mercados principais, superior ao da média do setor. A ofensiva de produto está já a ter os seus reflexos nas vendas e na conquista de quota de mercado. O Ateca está a permitir-nos chegar a novos clientes enquanto a procura do Leon aumentou graças à renovação deste modelo. As vendas do Ibiza mantêm-se sólidas e continuam acima das expetativas, tendo em conta a fase final da atual geração”, afirmou Wayne Griffiths, Vice-presidente Comercial da SEAT.

A subida das vendas foi especialmente positiva nos principais mercados da SEAT: Espanha lidera as entregas com 6.700 veículos vendidos (+41,7%), seguida da Alemanha (5.800; +14,5%) e do Reino Unido (3.800; +18,3%). França (1.700; +14,6%) e Itália (1.600; +25,2%) também registam um crescimento de dois dígitos.

A maioria dos países europeus cresceu fortemente contribuindo para o impulso das vendas da SEAT em janeiro. O México foi outro dos mercados em destaque com um crescimento de 16,3%, o equivalente a um total de 2.700 automóveis.

Em Portugal os resultados não são menos impressionantes, já que as 539 unidades registadas no primeiro mês deste ano correspondem a uma subida de 20,9% comparativamente ao período em análise, janeiro de 2016.

“O arranque de 2017 mostra-se muito auspicioso também para a SEAT Portugal, já que os prémios atribuídos aos nossos veículos, tais como o Volante de Ouro da Revista Auto Foco e o galardão Auto Best ‘Melhor Compra Automóvel na Europa em 2017’ entregue ao Ateca precisamente na cidade de Lisboa, em nome de 31 jornalistas europeus, refletem-se na preferência dos clientes pela nossa melhor gama de sempre, e que será amplamente reforçada ao longo do ano”, esclareceu Rodolfo Florit, Diretor Geral da SEAT Portugal.

Em janeiro, o renovado Leon, o modelo mais vendido da gama SEAT, chegou aos concessionários. Em acréscimo, a empresa também apresentou a 5.ª geração do Ibiza, que ficará à venda no próximo verão. A SEAT completará a maior ofensiva de produto da sua história, que arrancou em 2016 com o Ateca, com o lançamento do Arona no segundo semestre de corrente ano.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...