Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Land Rover apresenta Range Rover Velar

Confirmado o nome e as formas do novo modelo da gama Land Rover! Chama-se Velar – o nome do primeiro protótipo do primeiro Range Rover – e coloca-se na gama entre o Evoque e o Range Rover Sport.

A primeira imagem deixa perceber a traseira, diferente dos restantes modelos da gama, e uma totalmente nova linguagem de estilo no interior. Quarto modelo da gama Range Rover, o Velar é descrito pela marca como “a forma de preencher o espaço em branco entre o Evoque e o Range Rover Sport.” Acrescentamos nós que a presença, sobretudo, do Porsche Macan, “obrigou” o nascimento do Velar.

“O Velar, para nós, é o Range Rover vanguardista, pois oferece-nos uma nova dimensão de glamour e elegância para a marca, bem como um foco diferente mais no asfalto que no fora de estrada. O Velar muda tudo!”

Gerry McGovern, responsável do estilo da Land Rover

O Velar não será muito diferente dos seus “irmãos” em termos de estilo, com a traseira a destacar-se devido a linhas mais suaves que se estendem a todo o carro. Onde antes existiam linhas retas e diversos ângulos retos que convergiam para a traseira, agora estão linhas mais suaves e arredondadas. Forma-se, assim, uma linha suave e desportiva.

Depois, uma cintura cromada permite essa continuação da linha de cintura e os farolins integrados no mesmo plano que a assinatura da marca confere distinção e uma traseira mais musculada. A estreita superfície vidrada e os vidros traseiros mais pequenos, suavizam as linhas mais retilíneas habituais nos Range Rover e alinham o Velar com a ideia do SUV coupé.

Com um tejadilho panorâmico que deixa ver todo o interior, dá a entender que o habitáculo será amplo e permite, igualmente, uma visão do novo sistema de informação e entretenimento, dividido em dois ecrãs, um largo e colocado no topo da consola central, outro mais pequeno a servir de painel de instrumentos. Muito semelhante ao painel de instrumentos do i-Pace da Jaguar, protótipo revelado no Salão de Los Angeles em novembro de 2016.

O Range Rover Velar será o modelo da gama mais orientado para uma utilização em estrada (Macan da Porsche assim o “obriga”) alguma vez produzido pela Land Rover. A marca descreve o Velar, neste particular, como um carro “refinado para qualquer situação e terreno, utilizando materiais únicos e sustentáveis e tecnologia de ponta para continuar a manter vivo o lema que um Land Rover vai sempre mais além, o conhecido ‘Abofe and Beyond’.” Mas como diz Gerry McGovern, o responsável máximo do estilo da Land Rover, “o Velar, para nós, é o Range Rover vanguardista, pois oferece-nos uma nova dimensão de glamour e elegância para a marca, bem como um foco diferente mais no asfalto que no fora de estrada.”

Como dissemos acima, o nome Velar foi dado aos primeiros protótipos do Range Rover, em 1969. Era assim que se escondia a identidade dos vinte e seis Range Rover de pré-produção. O nome deriva do latim “Velaris” que em português significa cobertura ou véu. O Range Rover Velar terá como base a plataforma do Jaguar F-Pace, a IQ, terá, sempre, tração integral e no lançamento ainda terá o motor V6 derivado de um bloco Ford, mas rapidamente será equipado com os novos Ingenium de seis cilindros em linha que a Jaguar Land Rover está a ultimar. Naturalmente que os motores de quatro cilindros serão a base da gama do Velar.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
INOV Contacto está na corrida aos prémios europeus EEPA
Marketeer
Gulbenkian vai ao Amoreiras Shopping Center