Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW apresenta Série 5 Touring e i8 “batmobile”

A marca alemã faz-se representar pela Série 5 Touring, versão garrinha da nova geração do modelo e que faz em Genebra a sua estreia mundial, e por mais uma série especial do muito exclusivo i8. Outra novidades é a nova Série 4, sujeita a um facelift e a uma atualização de equipamento.

Apenas um centímetro mais comprida que a carroçaria berlina, a carrinha Série 5 será lançada a partir de junho, com quatro motorizações: duas diesel, de 190 cv (520d Touring) e 265 cv (530d Touring), e duas gasolina, de 252 cv (530i Touring) e 340 cv (540i Touring). Com qualquer destes propulsores estará disponível a caixa automática Septronic de 8 velocidades, enquanto a tração integral xDrive será de série com a motorização gasolina mais potente e proposta como opção na 530d Touring.

Os novos Série 4 apresentam-se com um look atualizado, qjuatro anos depois do lançlamento do modelo, num restyling que abrange toa a gama: coupé 2 portas, cabrio, Gran Coupé e desportivo M4. Exteriormente as diferenças mais notórias surgem na parte frontal, com novos pára-choques e grupos óticos redesenhados, que podem agora acolher faróis inteligentes adaptativos full-LED nas versões mais equipadas. Na traseira, as luzes têm uma nova assinatura luminosa LED. Há também novas cores para a carroçaria (azul Snapper Rocks e Sunset Orange) e jantes com novos desenhos. No interior, os tradicionais mostradores analógicos do velocímetro e do conta-rotações podem ser substituídos por mostradores digitais, como já acontece nos novos Série 5.

O sistema multimédia também é novo, embora não conte com um ecrã táctil. O equipamento é enriquecido com o sistema de recarregamento do smartphone por indução e por um hot-spot wi-fi, de série no M4 e nos níveis de topo.

Mecanicamente, a BMW trabalhou a regulação do chassis, para melhorar o conforto e o comportamento dinâmico. A oferta de motores mantém-se, com a gama diesel a desdobrar-se por quatro opções, entre os 150 cv e os 313 cv, e os três diesel com potências escalonadas de 184 cv a 362 cv.

O M4 continua com o bloco 6 cilindros em linha 3.0 litros biturbo, que entrega 431 cv na versão normal e 450 cv na M4 Pack Competition, associado a uma caixa M de dupla embraiagem, garantindo acelerações dos 0-100 Km/h entre 4,0 e 4,4 segundos.

Depois da versão especial do supercarro com propulsão híbrida BMW i8 Protonic Red Edition, no ano passado, a BMW apresenta agora em Genebra a i8 Protonic Frozen Black Edition, que se distingue por uma cor de carroçaria inédita e interiores exclusivos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...