Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alpine A110 apresenta-se

Foto: Renault Media
O novo Alpine A110 é uma das estrelas do Salão Automóvel de Genebra, onde serão divulgadas as especificações técnicas finais. Para já, a Renault confirmou que terá uma plataforma e uma carroçaria integralmente construídas em alumínio, numa clara aposta na relação peso/potência e na agilidade.

O motor deverá ser o bloco 4 cilindros turbo 1.8 TCe derivado do 1.6 litros sobrealimentado do Renault Clio IV RS, com 250 cv ou 300 cv de potência, consoante a versão, associado a uma caixa automática de dupla embraiagem com patilhas no volante. A aceleração dos 0-100 km/h faz-se em 4,5 segundos.

Em dezembro a Alpine abriu as encomendas da Premèrie Édition do seu novo modelo, numa com série limitada a 1955 unidades – em homenagem ao ano de criação da marca por Jean Rédéle – que esgotou em três dias.

O Alpine First Edition, estava disponível em três cores (Azul Alpine, Deep Black e White Solar) com preço, em França, entre 55 a 60 mil euros. Os primeiros exemplares desta edição especial deverão ser entregues a clientes ainda antes de terminado este ano. As versões de série chegarão em 2018, com preços que se esperam mais baixos.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...