Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Citroen C-Elyséee a partir de 17.400 euros

O novo Citroen C-Elysée já está disponível no mercado nacional, com preços a partir de 17.400 euros.

Foto: CitroenA berlina tri-corpo da Citroen, reconhecida pelo seu conforto e habitabilidade, surge nesta segunda geração modernizada em termos design, mais alinhado com os outros modelos da marca francesa, e enriquecida com tecnologias que facilitam a condução e a conectividade.

Com 4,43 metros de comprimento, 1,75 de largura e 1,47 de altura, o novo C-Elysée apresenta-se com uma nova frente, inteiramente redesenhada, que integra uma nova grelha, novo pára-choques e em que chevrons cromados, que servem de emblema à marca. se prolongam até aos novos grupos óticos.  Há também uma nova assinatura luminosa com luzes diurnas de LED.

Foto: CitroenNa traseira, a nova assinatura luminosa com farolins de efeito 3D ajuda a reforçar a sensação de largura do modelo e aumentam a sua elegância.

Com a a nova geração o C-Elysée ganha duas novas propostas de jantes de 16 polegadas e duas novas cores para a carroçaria — Azul Lazuli e Cinza Artense- que se juntam ao branco, cinzento, preto e castanho já existentes,

Foto: CitroenO habitáculo foi renovado tendo o conforto e a conectividade como grandes prioridades, apresentando-se agora com uma nova instrumentação direcionada para o condutor e uma decoração Silvergold no painel de bordo, ao mesmo tempo que inaugura novos conteúdos tecnológicos intuitivos.

O sistema multimédia Connect Radio, disponível de série, está associado a um ecrã tátil de 7 polegadas de nova geração, com ecrã capacitivo, no qual se agrupam as funções do telemóvel e multimédia; O sistema integra também de série a função Mirror Screen, que duplica no touchscreen os conteúdos importados de smartphones compatíveis com os sistemas Apple CarPlayTM, Android Auto.

Foto: CitroenComo opção, a Citroen propõe o novo sistema de navegação 3D Connect Nav, tátil e conectado em tempo real, com reconhecimento de voz e vista da cartografia em perspetiva. Outro opcional é a câmera de visão traseira, em complemento à ajuda ao estacionamento traseiro de série.

Associado ao sistema de navegação, há um conjunto de serviços incluídos durante três anos, que permitem obter informação sobre o tráfego em tempo real, a meteorologia, parques e preços  de estacionamento, estações de serviço e preços de venda de combustíveis e de locais de interesse. Em opção está disponível a indicação de zonas de perigo.

De referir ainda o generoso espaço da bagageira, com 506 litros de capacidade.

O novo C-Elysée está disponível com dois motores eficientes e comprovados de última geração, ambos associados a uma transmissão manual de 5 velocidades.

O gasolina 1.2 PureTech 82 cv alcança uma velocidade máxima de 169 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 14,5 segundos, com consumos médios de 4,8 l/100 km e emissões de CO2 de 110 g/km. 0 turbodiesel 1.6 BlueHDi 100 cv  garante uma velocidade máxima de 183 km/h e um arranque dos 0 aos 100 km/ em 11,9 segundos, com consumos médios de 3,8 l/100 km e emissões de CO2 de 98 g/km.

Com nível base Feel, o C-Elysée 1.2 Puretech custa 17.400 euros, sendo o modelo mais acessível da gama e o 1.6 BlueHDI sobe aos 20.850 euros,

Foto: Citroen

O nível Feel vem equipado de série com fecho central de portas com comando à distância (incluindo babageira), tranca de portas automática em andamento, sensores de estacionamento traseiros, cruise control, computador de bordo com indicação de mudança de velocidades, ar condicionado manual. As jantes são de 15 polegadas. O sistema áudio CD/leitor MP3 com comandos sob o volante tem acoplado uma Connecting Box com entrada USB e Bluetooth, distribuindo o som por 4 altifalantes

No que respeita à segurança, destaque para o ABS a ajuda travagem de urgência, o controlo de estabilidade e sensores de pressão dos pneus.

O nível de equipamento Shine acrescenta, por mais 750 euros, luzes diurnas LED, vidros elétricos atrás, v olante em couro com regulação em altura, frisos cromados nos vidros laterais, três apoios de cabeça no banco traseiro, apoio de braços central regulável entre os bancos dianteiro, climatização manual com display digital e filtro de poeiras, jantes de liga leve de 16 polegadas e o sistema multimédia Connect Radio, com ecrã tatil de 7 polegadas,  comandos no volante Connecting Box com entrada USB, Kit Mãos Livres e Bluetooth, 4 altifalantes e sistema Mirror Link/iPod Out para integração de smartphones.

Como opções, estão disponíveis a câmera de visão traseira, o sistema multimédia com navegação Connect Nav, a pintura metalizada e os estofos em pele e tecido.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus