Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo VW Golf chega hoje, a partir de 22.900 euros

Mais equipado que nunca, recheado de tecnologia de ponta e com novas propostas de motores e transmissões, o VW Golf 2017 chega hoja eo mercado nacional, com um design afinado e capacidades de condução semi-autónoma.

Foto: VWNesta colheita 2017, a VW aposta numa forte relação preço/equipamento. No segmentos dos particulares, o coração da gama será a berlina Golf 5 portas com o motor gasolina 1.0 TSI 110 cv, com um preço-canhão abaixo de 22.900 euros em versão especial Trendline Pack, que acrescenta ao nível de euquipamento base Trendeline, o ar condicionado automático, os faróis de nevoeiro, o sistema de som compositiion Media com ecrã de 8 polegadas, 8 altifalantes, leitor de cartões SD, entradas AUX-IN e USB (compatível com Apple), bem como ligação mãos livres Bluetooth para telemóveis e App Connect para integração de smartphones IOS ou Andróid.

Nos diesel, os preços arrancam nos 28 mil euros do 1.6 TDI 90 cv.

Mais equipados que nunca

Face ao modelo anterior, todas as versões do Golf estão agora mais ricas em equipamento.

O nível base Trendline, mantém de série o ar condicionado manual (automático no Trendline Pack), as jantes de liga leve de 16 polegadas, o volante multifunlões forrado a couro, cruise control, vidros elétricos nas quatro portas, travão elétrico com ajuda ao arranque em subida, indicador de pressão de pnues e detetor de fadiga do condutos, mas acrescenta-lhe um sistema multimedia Composition Colour com ecrã táctil de 6,5 polegadas (de 8 no Trendline Pack), bluetooth e entrada USB, farolins traseiros LED. No exterior regitem-se os do faróis duplos de halógeneo com luz de condução diurna em LED. Em contrapartida, e acompanhando a tendência do mercado, o rádio deixa de ter leitor de CDs.

A carrinha Variant vê a sua garantia aumentada de 3 para 5 anos, um prazo alargado que, até agora, só contemplava as versões de 3 e 5 portas,

O novo nível Confortline pode comparar-se com o antarior GPS Edition, mantendo o sistema da iluminação exterior Coming/Leaving Home, ar condicionado automático bizona com filtro antialérgico, limpa pára-brisas automático, faróis de nevoeiro com luzes de curva, bancos confort com apoio lombar, ajuda ao estacionamento Park Pilot e sistema de navegação, acrescentando o cruise control adaptativo com assistente de travagem de emergência em cidade City Emergency Braking e deteção de peões, o sistema multimedia com ecrã touch de 8 polegadas e integração de tablets e smartphones Volkswagen Media Control, passando a APP Connect a opcional. Os Golf Conforline passam também a estar equipados de série com jantes de 16 polegadas, em vez das de 17, que passam a ser um extra. No interior há decorações cromadas, também usadas na faixa do pára-choques dianteiro,

Um degrau acima do Conforline, o novo nível R-Line acrescenta as jantes de 17 polegadas, pára-choques e grelha dianteira (sem faróis de nevoeiro) com desgin R-Line e spoiler dianteiro.
No nível de topo Highline, o Golf 2017 mantém de série os bancos desportivos, luzes ambiente interiores, suspensão desportiva, jantes de 17 polegadas e acrescenta a APP Connect para integração de smartphones e os retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente. O sistema Park Assist, em contrapartida, passa a ser uma opção.

Gama

Em Portugal, a gama do novo VW Golf inclui dois motores gasolina e dois turbodiesel com dois níveis de potência cada, além das opções de gasolina/gás e elétrico plug-in.

O bloco gasolina base é o 1.0 TSI 110 cv, disponível com carroçaria berlina de 5 portas e níveis de equipamento Trendline, Confortline e R-Line, associados à caixa manual de 6 velocidade ou, com exceção do nível base, à automática DSG de dupla embraiagem de 7 velocidades. Os preços vão dos 24.529,52 euros até aos 28.456,27 euros. Subir de nível pode custar de 1000 A 1800 euros e a caixa DSG implica mais 1880 euros. Nas vendas a clientes particulares, o Golf 1.0 TSI será uma das apostas fortes da SIVA, importadora da marca.

O nível Confortline exige um extra de 400 euros, mas com oferta do sistema de informação e entretenimento Discovery Media, com GPS e ecrã de 8 polegadas, e para o topo de gama Highline são precisos mais 500 euros. Os preços são iguais para as versões de 3 e 5 portas. O Discovery Pro é opção por mais 700 euros.

A carrinha Variant custa mais 1050 euros e também conta com este motor, mas com a oferta reduzida aos níveis Trendline e Confortline e a caixa DSG disponível apenas neste último.

O motor 2.0 TSI 310 cv está reservado para o Golf R e será o único gasolina com direito à carroçaria 3 portas. Pode dispor de caixa manual ou automática e os preços vão dos 54 mil a um pouco mais de 56 mil euros.

Num segmento onde as vendas a frotas e empresas já tem um peso importante, a Volkswagen aposta sobretudo nas motorizações diesel. O coração da gama é o bloco 1.6 TDI, disponível na berlina 5 portas e na carrinha Variant e declinado em versões de 90 cv e 115 cv, a primeira das quais disponível apenas com caixa manual e nos níveis Trendline e Confortline. Preços entre os 28 e os 30 mil euros

O 1.6 TDI 115 cv acrescenta o nível topo de equipamento Highline e admite a caixa DSG em qualquer das versões. A Variant Trendilne com caixa manual fica abaixo dos 30 mil euros a apontar ao canal de frotas, onde o desconto permitirá uma venda abaixo do primeiro patamar da tributação autónoma. A Highline DSG é a mais cara e passa os 36 mil euros.

Também com as empresas na mira, a comercial de dois lugares Golf Van 1.6 TDI custa um pouco mais de 32 mil euros com caixa manual, e de 34 mil com a DSG.

Veja também  O que já pode saber sobre o novo VW Golf 2017

O motor 2.0 TDI apresenta-se nas variantes normais de 150 cv, numa gama que se desdobra pelos níveis Confortline, R-Line e Highline, sempre com caixa manual, e na desportiva GTD de 184 cv, disponível em 3 ou 5 portas e carrinha Variant, com caixa manual ou DSG. Os preços arrancam nos 36 mil euros e sobem até aos 48,3 mil.

Este mesmo motor 2.0 TDI 184 cv servirá também a variante crossover Variant Alltrack, que custará 45,7 mil euros com a caixa DSG.

Os preços do Golf 1,4 TGI 110 cv, bifuel gasolina gás natural, vão dos 29,5 mil euros da Berlina 5 portas Trenline de caixa manual aos 33,8 mil da Variant Highline DSG. O Golf GTE elétrico plug-in existirá apenas como berlina 5 portas e custa 44,7 mil euros.

 

Clique para ver todos os preços do novo Preços Golf berlina e do Preços Golf Variant

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?