Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Rival chinês do smart elétrico chama-se Chery eQ1

Foto: CheryA Chery acaba de lançar no mercado o seu novo pequeno modelo eQ1, uma espécie de smart 100% elétrico, com apenas dois lugares, 3,20 metros de comprimento, 855 Kg de peso e um motor de 30 kW de potência e 120 Nm de binário, alimentado por uma bateria de 18,2 kWh. A autonomia anunciada por carga de bateria é de 180 quilómetros.

Para reforçar os argumentos deste seu novo modelo, a Chery deu-lhe um ar de mini crossover, com proteções na carroçaria e barras no tejadilho. À boa maneira Tesla, o interior apresenta um enorme ecrã touch vertical.

Foto: Chery

Conhecido até agora com o nome de código S31, o eQ1 foi batizado com a sigla alfanumérica eQ, que a marca chinesa reclama como sua e que a levou a apresentar uma queixa contra a Mercedes-Benz pelo uso da denominação EQ na sua futura submarca de veículos elétricos (veja notícia aqui)

O anúncio de que o seu novo modelo se chamará eQ1 é visto como uma forma dos chineses mostrarem que não pretendem desistir da queixa contra a Daimler, dona da Mercedes.Benz, numa tentativa de a impedir de usar a mesma denominação, pelo menos na China, o mercado com maior potencial de crescimento de vendas de veículos elétricos do mundo. A Chery utiliza a siga eQ para a versão elétrica do seu modelo QQ desde 2015.

A imprensa especializada avança que o atual QQ elétrico poderá reforçar as pretensões da marca chinesa, adotando em breve a designação eQ2.

Foto: Chery

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
APG e ABRH assinam acordo de cooperação
Marketeer
Ericeira Surf & Skate embarca em interrail