Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes Classe S “apanhado” no Médio Oriente

Estas fotos são, alegadamente, do novo Classe S sem a camuflagem que tem impedido de perceber quais as novidades que a berlina de topo a Mercedes vai oferecer quando for revelado daqui a um mês no Salão de Xangai.

O modelo foi “apanhado” a ser carregado num Airbus no aeroporto de Hamburgo e as fotos surgiram no sítio de internet árabe, mostrando a frente, traseira e interior do renovado W222, ou como todos os conhecem, Mercedes Classe S.

Fica claro nestas fotos que a Mercedes evoluiu pouco o estilo do Classe S, com a maior cambiante a surgir na frente com faróis redesenhados com os LED a desenharem uma forma de asa no topo do farol. Além disso, o Classe S, como sempre, estará na vanguarda da técnica com os mais recentes desenvolvimentos sobre faróis LED, permitindo que o condutor mantenha os faróis na posição máximos sem incomodar quem vem de frente ou quem circula imediatamente á sua frente. Não é novidade absoluta, mas a forma como o faz é ligeiramente diferente.

Os para choques foram redesenhados e no interior, a Mercedes segue a BMW e oferece, tal como os rivais de Munique, o controlo de funções através dos gestos. Os ecrãs que funcionam como painel de instrumentos e de controlo do sistema de info entretenimento estão ainda maiores e o comando central do sistema Command foi totalmente revisto.

O volante de três braços conta com mais comandos remotos, os bancos são novos com massagem, respiração, ventilação e múltiplas regulações e há, também, novos revestimento e mais opções tecnológicas.

A gama de motores também foi revista com a junção de um motor turbodiesel de seis cilindros em linha com 340 CV e 700 Nm de binário. Também com seis cilindros em linha, surge uma nova proposta a gasolina com turbocompressor elétrico, estreando-se no Classe S o sistema elétrico de 48 volts. Também os alternadores e motores de arranque convencionais são substituídos por motores de arranque geradores, mais eficazes e que poupam a bateria do carro. Este novo motor com 3 litros de cilindrada debitará 408 CV e 500 Nm de binário. O turbodiesel também é um 3.0 litros e terá versões de 286, 313 e 340 CV, como foi referido acima. Os restantes motores serão todos revistos ara serem mais eficientes nos consumos e nas emissões.

O novo Classe S receberá, também, novidades na transmissão e a versão híbrida S 500e também conhecerá alterações. A maior delas é a substituição do V6 por um bloco seis em linha e um motor elétrico mais potente, a que se junta uma caixa de velocidades automática nova. A Mercedes não deixa de lado a possibilidade de oferecer outra versão híbrida, mas agora com motor de 4 cilindros. A versão híbrida recebe um novo pacote de baterias enquanto a versão Maybach S650 recebe um V12 de 630 CV.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé