Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Audi A5 Cabriolet a partir de 56 mil euros

O novo Audi A5 Cabrio chega esta semana a Portugal, com preços a partir dos 56 mil euros para a versão com motor 2.0 TFSI 190 cv. A alternativa turbodiesel 2.0 TDI 190 cv é lançada com a caixa automática S-Tronic e custa mais 2000 euros.

Foto: Audi PressO Cabrio completa a renovação da gama A5, depois do lançamento das carroçarias Coupé e Sportback. É a segunda geração do modelo e mantendo-se fiel à tradição Audi dos cabrios apresenta-se com uma capota de tela, que abre e fecha eletricamente com velocidades até 50 km/h em 15 e 18 segundos, respetivamente, São oferecidas quatro cores para a capota: preto, castanho, vermelho e cinzento

Herdeiro dos Audi 80 e A4 descapotáveis, a primeira geração A5 Cabrio foi lançada em 2010 e nestes seis anos e meio de existência vendeu cerca de 500 unidades em Portugal.

No lançamento, a partir desta semana, o A5 Cabrio está disponível com motorizações 2.0 turbo gasolina e diesel, sempre em versões de 190 cv.

A gama gasolina assenta no bloco 4 cilindros de 1984 cm3 turbo, em níveis de equipamento base, Sport e Design, com caixa manual de 6 velocidades ou transmissão automática de dupla embraiagem S-Tronic e sempre em versão de duas rodas motrizes. Os preços arrancam nos 52 mil euros e sobem atá aos 61,2 mil.

O turbodiesel 2.0 TDI está para já apenas disponível com a transmissão S-Tronic, estando a caixa manual aprazada para mais tarde. Com qualquer dos três níveis de equipamento, o A5 Cabriolt 2.0 TDI oferece a escolha entre a tração dianteira ou a integral quattro. Preços entre os 58 e pouco mais de 64 mil euros.

A5 Cabriolet: Preços e Equipamentos

Mais tarde, a oferta de motores será alargada com a chegada do 3.0 TDI com 286 cv. Também mais lá para a frente, está prometido o desportivo S5 Cabriolet (foto abaixo), com o novo motor de seis cilindros turbo de 354 cv e com um binário máximo de 500 Nm. O sistema de tração permanente quattro é de série com ambos estes motores.

Foto: Audi PressA marca alemã teve uma preocupação especial com a acústica interior e instalou no novo cabrio uma capota e um para-brisas anti ruído e vidros ligeiramente mais grossos. Os cintos de segurança estão equipados com microfones, permitindo falar ao telefone em sistema mãos-livres com clareza e sem interferência de barulhos exteriores.

Foto: Audi PressCom um comprimento de 4,673 metros, o novo A5 Cabriolet é 47 mm mais comprido do que o antecessor e a distância entre eixos foi aumentada em 14 mm.

No interior, graças à sua maior distância entre eixos e aos bancos mais estreitos, há agora mais espaço para os passageiros, sobretudo na traseira. A cota ao nível dos ombros nos bancos dianteiros foi aumentada em 26 mm e o espaço para as pernas atrás teve um incremento de 18 mm.

A tampa da bagageira é aberta automaticamente para facilitar o acesso, através da chave do controlo remoto ou do botão na porta do condutor. Com a capota colocada, o compartimento de bagagem tem uma volumetria de 380 litros. Se a capota estiver recolhida, a capacidade é de 320 litros, o melhor valor da categoria. Em opção, o sistema de abertura e fecho automático da bagageira é operado por um sensor de proximidade no para-choque, que responde a um movimento do pé, abrindo a tampa automaticamente quando é detetada a chave de conveniência opcional. O banco traseiro está dividido em 50:50 e pode ser facilmente rebatido para a frente.

Foto: Audi PressO comportamento dinâmico foi afinado pelos engenheiros da marca. De forma a compensar a ausência de um tejadilho rígido, e como é habitual nos cabrios, a Audi conseguiu o reforço da rigidez torsional, neste caso nuns impressionantes 40% face ao modelo anterior. A carroçaria é agora a mais rígida da sua categoria.

O peso total da nova geração foi reduzido 40 kg. O A5 Cabriolet 2.0 TDI de 190 Cv com tração dianteira e transmissão S tronic, por exemplo, pesa 1.690 kg.

O sistema de informação e de entretenimento do novo Audi A5 Cabriolet estreia a tecnologia Car-to-X, que liga o A5 a outros modelos da marca, trocando com eles informações em tempo real via um cartão SIM integrado. Para já, no entanto, o sistema não disponível em Portugal.

Os opcionais sistemas MMI de navegação e MMI de navegação Plus com MMI touch, em conjunto com o Audi connect garantem a conetividade online e a integração de smartphones Android e IOS externos. A Audi phone box melhora a qualidade de receção e permite o carregamento da bateria sem fios, por indução

Todos os sistemas incluem uma memória flash de 10 Gb, dois leitores de cartão SD, uma entrada USB para carregamento e um ecrã touch 8,3 polegadas com uma resolução de 1024 x 480 pixels. A

Além disso, o sistema de navegação MMI plus interage com muitos dos sistemas de assistência à condução e de segurança.

Graças ao novo conceito de operacionalidade, incluindo a busca de texto livre, o condutor pode controlar todas as funções sem esforço e de forma intuitiva. Está também disponível um Wi-Fi hotspot para ligação de dispositivos móveis e que inclui pacotes de dados com itinerários em toda a União Europeia. Para os melómanos, o sistema áudio de topo Bang & Olufsen garante som 3D, distribuindo a potência de 755 watts por 20 altifalantes.

Foto: Audi PressO Audi virtual cockpit é uma alternativa ao painel de instrumentos analógico com um ecrã TFT de 12,3 polegadas que fornece gráficos detalhados e selecionáveis e outras opções de personalização.

Uma combinação de diferentes tecnologias inteligentes de ajuda à condução aumenta a segurança, conforto e eficiência e permite uma condução semi-autónoma, como acontece com o cruise control adaptativo com função Stop&Go e assistente de trânsito, que facilita a condução em tráfego congestionado, O Audi connect safety & service garante assistência online em estrada, em caso de necessidade, a assistência de chamada de emergência, a solicitação de serviço e funções remotas via app Audi Connect

Alguns destes sistemas são de série enquanto os opcionais podem ser encomendados em separado ou agrupados nos pacotes Parking, City e Tour.

Foto: Audi Press

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...