Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai quer produzir baterias próprias para os seu elétricos

A Hyundai está a trabalhar no desenvolvimento de baterias sólidas no seu centro de investigação em Namyang, para se tornar independente de fornecedores externos, como a LG Chem ou a Samsung.

Foto: HyundaiDe acordo com a imprensa sul-coreana, que cita fontes internas da Hyundai, o grupo coreano estará em condições de produzir em massa baterias de nova geração a partir de 2025,

“Se os grupos automóveis tiverem sucesso na produção em série da próxima geração de bateria, o paradigma da mobilidade elétrica no futuro alterar-se-á”, referiu um analista do LG Economic Research Institute, ao jornal The Korea Herald.

As baterias sólidas são consideradas mais seguras que as atuais baterias de iões de lítio de eletólitos líquidos, porque tem um menor risco de explosão, mas até agora nenhuma empresas conseguiu produzi-las em grande série e com preços competitivos. Além da Hyundai, também a Toyota e a Ford estão com investigações avançadas neste campo, a par da Bosh e da Dyson, que em 2015 pagou 90 milhões de dólares pelo controlo de uma startup especializada em baterias sólidas e tenciona investir 100 milhões de dólares na construção de uma fábrica.

A Hyundai e a sua marca gémea Kia iniciaram no ano passado uma estratégia agressiva de lançamento de eletrificação das suas gamas, combinando tecnologias 100% elétricas, híbridas e híbridas plug-in, de que o crossover Kia Niro ou o Hyundai Ioniq, o primeiro modelo compacto disponível com qualquer daqueles três sistemas propulsores, são exemplos.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...