Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jeep revela novo SUV de 717 cv antes de Nova Iorque

2018 Jeep® Grand Cherokee Trackhawk

A Jeep revelou o seu novo Grand Cherokee Trackhawk dias antes da apresentação oficial que decorrerá no Salão de Nova Iorque. Um modelo que contará  com o motor Hellcat V8 de 6.2 litros capaz de debitar 717 cv de potência e 874 Nm de binário.

Graças ao sistema de tração intregal, o Trackhawk consegue ser mais rápido que os Challenger e Charger: dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e uma velocidade máxima é de 289 km/h – em comparação, o Challenger precisa de 3,7 segundos para chegar aos 100 km/h, embora atinja os 320 km/h de velocidade máxima.

Em sentido inverso, o Trackhawk precisa de 34.7 metros para se imobilizar totalmente aos 100 km/h, graças aos travões Brembo de seis pinças de pistão na frente (discos de 15,75 polegadas) e de quatro pinças de pistão na traseira (discos de 13,78 polegadas).

2018 Jeep® Grand Cherokee Trackhawk

Em termos visuais, o Trackhawk é difícil de diferenciar do SRT8 embora haja evidentemente sinais diferenciadores: os faróis de nevoeiro deram lugar a entradas de ar (uma para o motor e outra para o radiador de óleo), quatro saídas de escape pintadas de preto, os logótipos “Trackhawk” na traseira e “Supercharged” nas portas dianteiras.

No interior, o Trackhawk retém todos os luxos de um Cherokee Grand: um touchscreen de 8,4 polegadas Uconnect que inclui Apple CarPlay e Android Auto (com interface para acompanhar os dados de performance do veículo), e um modo Valet que limita a potência, o binário e a velocidade do motor.

2018 Jeep® Grand Cherokee Trackhawk

Em termos de preços, a fabricante nada revelou, mas a versão base deverá iniciar-se nos 85.000 dólares (80.344 euros) para o mercado dos EUA.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...