Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes vai alargar gama de compactos de 5 para 8 modelos

A Mercedes-Benz vai alargar a sua gama de veículos compactos de cinco para oito modelos, para alavancar o crescimento das suas vendas e continuar a rejuvenescer a sua carteira de clientes.

Foto: Daimler“Temos grandes projetos para o segmento dos carros compactos e vamos expandir o nosso atual quinteto para uma família de oito modelos”, explica o responsável da marca para os veículos compactos, Marco Ebler, à margem de um evento com os media, na Hungria.

A atual gama compacta da Mercedes-Benz integra o hatchback Classe A, o monovolume Classe B, o sedan CLA, a carrinha CLA Shooting Brake (foto) e o SUV GLA. Somados, estes cinco modelos valem já mais de metade das vendas mundiais da marca.

Ebler não adiantou detalhes sobre os novos modelos, mas confirmou que um deles terá como base o concept pré-produção que a marca vai apresentar no Salão Automóvel de Xangai

A revista britânica Autocar noticiou que um dos modelos será uma variante sedan 4 portas do Classe A, que ficará posicionado abaixo do atual CLA e concorrerá diretamente com o Audi A3 Sedan.

Fontes do mercado avançam que outro dos modelos será o SUV GLB, uma versão compacta do lendário Classe G e que a terceira novidade será um coupé rival do Audi TT.

A próxima geração de modelos compactos da Mercedes continuará a ter versões desportivas AMG, embora o motor 4 cilindros turbo 2.0 litros que equipa os atuais Mercedes CLE e GLA 45 AMG de 381 cv (foto) vá ser descontinuado, por ter atingido os limites de potência, garantiu por seu lado à Digital Trends Steffen Jastrow, diretor de desenvolvimento de veículos compactos da AMG.

Foto: Daimler

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...