Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault regressa aos EUA com a marca Mitsubishi

A Renault está a estudar a hipótese de vender alguns dos seus modelos com a marca Mitsubishi nos EUA, adiantou referiu Hiroto Saikawa, novo CEO da Nissan, numa entrevista à Automotive News.

Foto: RenaultAo contrário da Nissan, que tem uma presença forte no mercado norte-americano, a Renault não está presente nos EUA e poderá, por isso, ceder alguns modelos para serem vendidos como Mitubishi, reforçando a gama desta marca, que passou para a órbita da Aliança Renault-Nissan, no ano passado. “É uma oportunidade”, disse Saikawa, referindo à cooperação com a Renault,

Os concessionários Nissan nos EUA poderão passar também a ser distribuidores Mitsubishi, sempre que isso fizer sentido, adiantou. “A Mitsubishi tem um enorme potencial nos EUA, onde a sua herança 4×4 encaixa perfeitamente com o boom que os SUV e os crossovers estão a ter”, explicou, comparando o posicionamento da marca com o da Subaru.

Nos EUA, a Nissan tem uma presença importante, através de sua própria marca e da submarca premium Infiniti, que comercializa até alguns modelos exclusivos para o mercado norte-americano, como o QX60 e o QX90, variantes de luxo dos Nissan Pathfinder e Patrol.

A Nissan tem também uma gama própria a ajustada ao mercado norte-americano, onde tem como objetivo ultrapassar a Honda nos EUA e manter a liderança no México, contando para isso com as berlinas Altima e Maxima, a pickup Frontier e os SUV Pathfinder e Murano.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...