Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Trotineta e-Kick da Peugeot premiada nos RedDot Award

A e-Kick, uma trotineta com assistência elétrica que permite aos proprietários do novo Peugeot 3008 concretizar uma experiência inédita de mobilidade multimodal, foi premiada com o prémio Red Dot Product Design 2017 pela qualidade do design inovador, excelente desempenho e pela resposta que traz em relação às questões urbanas de mobilidade sustentável.

Com uma larga experiência de desenvolvimento de soluções de mobilidade, a Micro partilhou com a Peugeot a mesma visão referente aos problemas de tráfego urbano, com o resultado a surgir na forma desta e-Kick, com um peso de 8,5 kg.

Além de ser compacta, a e-Kick demarca-se ainda por algumas novidades como o dispositivo de assistência elétrica ‘Motion Control’ desenvolvido pela Micro. A bateria de iões de lítio integra-se na plataforma ultrafina, enquanto o motor elétrico está integrado na roda traseira. A e-Kick otimiza as necessidades de assistência elétrica com base nos inputs do utilizador, garantindo uma autonomia de 12 quilómetros.

Permite velocidades até aos 25 km/h e, para maior segurança, conta com um travão de pé que está equipado com um sistema de regeneração de energia da travagem, que recarrega a bateria.

Por outro lado, conta com guiador concebido pelo Peugeot Design Lab – os seus mecanismos permitem que o utilizador a dobre em poucos segundos, fazendo o seu transporte assente na roda da frente, para evitar ter de erguer a e-Kick.

Uma dockstation permite armazená-la na bagageira do novo 3008, permitindo-se a recarga da bateria quando o veículo estiver em movimento. Fora do carro, essa carga pode também ser feita, em cerca de uma hora, recorrendo a uma tomada tradicional.

O prémio RedDot, que contou com a opinião de 39 especialistas internacionais, será entregue no dia 3 de julho em Essen, na Alemanha.

Recorde-se que a trotineta é comercializado na Europa desde novembro de 2016 por um preço base de 1190 euros.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...