Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Deutsche Bank alerta para colapso do mercado Norte Americano

Para o banco alemão, a subida das taxas de juros nos Estados Unidos da América pode colocar em colapso as vendas no mercado norte americano.

Segundo Rod Lache, Mike Levine e Robert Salmon, analistas do Deutsche Bank, as vendas do mercado norte americano podem cair para 16,6 milhões de unidades no final do ano, um milhão menos que o recordista ano de 2016.

De acordo com aqueles analistas, os riscos que o aumento das taxas de juro oferecem podem levar à inflação nos modelos usados e até nos alugueres de longa duração. Tudo isto pode levar ao atraso da troca de carros usados por novos, diminuir o crédito disponível e deteriorar o mix de preços.

Uma das preocupações dos analistas está relacionada com o cada vez menor número de veículos abatidos que desceu até 11 milhões por ano ao invés de 13 a 14 milhões de veículos há uma década. Ou seja, pode chegar-se a um processo de excesso de oferta e impedir que o mercado suba dos 17 milhões, podendo mesmo cair um milhão de unidades em relação a 2016.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...