Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

McLaren mostra trailer da biografia de Bruce McLaren

A marca que leva o nome de Bruce McLaren libertou o primeiro “trailer” do filme biográfico sobre o seu fundador.

O filme conta a história do piloto oriundo da Nova Zelândia, engenheiro e inventor que consegui prosperar e tornar-se, não só no fundador da McLaren Motor Racing, mas também no piloto mais jovem a ganhar um grande prémio.

Quatro anos após a sua primeira vitória, Bruce fundou a sua própria equipa, lançando as fundações para a marca Mclaren dos dias de hoje.

O M1A foi o primeiro carro da McLaren, nascido em 1964, sucedendo-se o M1B, inscrito no primeiro Campeonato CanAm, onde terminou no terceiro lugar. O primeiro título da CanAm surgiu no ano seguinte, em 1966, marcando o começo de uma história impressionante no mundo do desporto motorizado. Entre 1967 e 1970, a McLaren venceu 37 das 43 corridas CanAm, com 19 dobradinhas.

Infelizmente, Bruce Mclaren morreu cedo, jovem, quando o seu M8D Can Am, que estava a testar, fez um pião descontrolado, no circuito de Goodwood, em 1970. Nunca teve a oportunidade de ver a sua equipa e, hoje, empresa modelo, florescer e vingar. O filme será revelado dentro de pouco tempo.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...