Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Série especial do Land Rover Defender feita em Itália

Uma série limitada a 53 unidades do Land Rover Defender, equipado com o V8 de 285 CV, foi encomendada a uma empresa de design do ex-gestor de f1 e ex-CEO da Lotus, Dany Bahar.

As 53 unidades vão ser produzidas em colaboração com a famosa casa especialista em Land Rover, a JE Motorworks. O coração será o velhinho Rover V8 com 285 CV e 440 Nm de binário, acoplado a uma caixa semi-automática de seis velocidades. Os veios de transmissão, semi-eixos, diferenciais, sistema de escape, serão modificados. Serão adicionados dois guinchos, a suspensão será elevada 5 centímetros, as jantes serão grandes e largas e o carro terá barras no tejadilho, proteções em várias zonas da carroçaria, além de generosas cavas das rodas. A base será a Station Wagon 110.

Olhando para a fotografia, percebe-se que o carro ficou quase irreconhecível após o trabalho feito pelas Ares Design, uma empresa de design sedeada em Modena e que foi fundada por Dany Bahar.

No interior, o luxo é absoluto, sendo utilizado alumínio, fibra de carbono, madeiras e a mais pura pele italiana.

Segundo Dany Bahar, “cada aspecto desta transformação foi critico para nós” enquanto que Jonathan Douglas, o responsável máximo de engenharia da JE Motorworks, afirmou que “temos falado e discutido ideias com os designers da Ares praticamente há um ano. O ‘briefing’ foi simples: o que é que a Jaguar Land Rover SVO faria se fizesse uma série especial do Defender e a partir dai melhorámos a ideia.”

O trabalho já começou nos primeiros exemplares, mas nem a Ares Design nem a JE Motorworks referiram quando os 53 modelos estariam prontos e, sobretudo, qual o preço.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...