Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota investe mais de mil milhões nos Estados Unidos

A Toyota anunciou que irá investir 1,33 mil milhões de dólares (1,26 mil milhões de euros) nas suas instalações norte-americanas situadas em Kentucky – um investimento que agradou o presidente dos EUA, Donald Trump.

A construtora japonesa revelou que as suas instalações no Kentucky serão as primeiras dos EUA a produzir veículos que terão como base a sua nova arquitetura TNGA (Toyota New Global Architecture), incluindo o próximo Camry. Uma parte do investimento será aplicada na modernização dos equipamentos da fábrica e outra na construção de um novo centro de pintura.

“Esse investimento faz parte do plano da Toyota em investir 10 mil milhões de dólares (9,44 mil milhões de euros) nos EUA nos próximos cinco anos – além dos 22 mil milhões (20,8 mil milhões de euros) já investidos nos últimos 60 anos”, afirmou Jim Lentz, presidente-executivo da Toyota América do Norte.

Atualmente, as instalação da marca empregam 8.200 pessoas, mas mais de 700 novos funcionários foram recentemente contratados para ajudar na produção do novo Camry. No ano passado, a fábrica de Kentucky tornou-se na mais importante da empresa, fruto dos mais de 500 mil veículos produzidos.

Donald Trump, presidente dos EUA, não escondeu a satisfação perante o anúncio da fabricante japonesa: “A decisão da Toyota investir em Kentucky é mais uma evidência de que a indústria estão agora confiantes de que o clima económico melhorou muito sob a minha administração e traduz os dados da pesquisa apresentada pela Associação Nacional de Industriais (NAM) que indica que 93% da indústria está otimista, mais 37% do que há uns meses”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...