Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Testes EuroNCAP: BMW Série 5 com cinco estrelas

O organismo europeu cumpriu mais um teste, desta feita ao novo BMW Série 5 e, contas feitas, saiu-se com nota máxima.

A sétima geração do BMW Série 5 já foi sujeita ao crivo dos ensaios EuroNCAP, tendo, nas palavras do relatório elaborado pelo organismo supervisionado pela FIA (Federação Internacional do Automóvel), mostrado uma boa performance geral na proteção ao embate e nos testes de fuga ao embate. Isso deve-se, ainda segundo o relatório, graças à nova plataforma, carroçaria e melhoria nos sistemas de segurança.

Segundo a EuroNCAP, os testes de pista demonstraram que a travagem autónoma pode, efetivamente, ajudar o condutor a evitar ou a mitigar os efeitos de um embate na traseira do veículo com outros veículos ou pedestres.


Com uma percentagem final de 81%, o Série 5 impressionou os avaliadores da EuroNCAP no que toca á segurança dos peões através do sistema “Person Warning” (que deteta os peões) e o capot ativo para mitigar os ferimentos em caso de atropelamento, dois sistemas oferecidos de série.

Michiel van Ratingen, secretário geral da EuroNCAP, referiu que “a BMW lidera com o novo Série 5 que exibe muitas ajudas à condução que a EuroNCAP acredita serem capazes de transformar a segurança nos anos mais próximos.”

O EuroNCAP também testou o Fiat Dobló, o qual saiu dos testes com três estrelas, deixando claro que apesar de ser um modelo renovado, por baixo continua a ser um carro já com alguma idade e que em termos de segurança, refere a EuroNCAP, está já desatualizado.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...