Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi revela R8 GT4 em Nova Iorque

A Audi acaba de apresentar o modelo que dentro da Audi Sport Customer Racing vai ocupar o lugar entre o RS3 LMS e o R8 LMS GT3, ou a forma da Audi conseguir ganhar mais algum dinheiro com as corridas.

Audi R8 LMS GT4

Partilhando mais de 60 por cento de peças com o carro de estrada, o R8 GT4 exibe 495 CV, extraídos do motor V10 com 5,2 litros. O carro será homologado durante este ano de 2017 e lá para o final da temporada desportiva, o carro deverá receber homologação e iniciar a sua carreira.

O motor, tal como acontecia no R8 LMS Ultra GT3, é de uma fiabilidade impressionante e só necessita de manutenção a cada 10 mil quilómetros de provas e reconstrução ao fim de 20 mil quilómetros. O carro tem tração traseira e uma caixa de dupla embraiagem com sete velocidades, com diferencial autoblocante.

A suspensão é igual ao carro de série, apenas com amortecedores ajustáveis e com as regulações e materiais normais na competição. Os travões são de aço com novas maxilas e sistema ABS igual ao de série. A direção é a mesma do R8 LMS GT3.

O carro é vendido com um banco de competição da mais elevada especificação, redes de segurança, regulação de volante e banco, uma escotilha para remover o piloto em caso de acidente, completo rol bar com função de rigidez e um depósito FT3. Os cintos de segurança são de 6 apoios como no GT3.

Audi R8 LMS GT4
pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...